Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Projeto sobre Política é consolidado na Escola Estadual Antônio Marques

sáb, 20 de setembro de 2014 00:49
Campanhas eleitorais nas salas de aula fizeram parte do projeto. Foto: Gazeta do Triângulo

Campanhas eleitorais nas salas de aula fizeram parte do projeto. Foto: Gazeta do Triângulo

MEL SOARES – Com o objetivo de aproximar os alunos do conhecimento de todas as etapas da política, Andréia Lúcia Dias, que atua há mais de 10 anos como professora de história, desenvolveu o projeto Política com turmas do 6º ao 8º ano do ensino fundamental vespertino da Escola Estadual Antônio Marques.

Em entrevista, a professora informou que a prática do projeto foi iniciada no dia 14 de setembro, e a partir desta data os alunos começaram a aprender sobre a diversidade da política, compreendendo a respeito dos aspectos de democracia e cidadania, mas também, corrupção, por meio de pesquisas e aulas dinâmicas.

Conforme afirmou, todas as seis turmas envolvidas se motivaram a participar das atividades de campanha, que incluiu elaboração de propagandas eleitorais, que foram espalhadas por toda parte do colégio.

“O projeto é baseado em etapas distintas, onde a teoria sobre democracia foi o principal foco; as demais etapas foram apresentação de propostas, campanhas, estratégias diferentes de cada candidato e seus apoiantes. Todas as salas participantes demonstram um grande empenho nesse projeto e estão doando tempo livre para pesquisar sobre a política em seu todo”, destacou a professora.

Na tarde desta sexta-feira, 19, a reportagem acompanhou a penúltima etapa do projeto, que foi a votação dos candidatos a presidência e vice- presidência da escola, dentre eles, Ágatha Cristie Castro e Nadine Felix; Poliana Custódio e Raíssa Mafissoni; Henrique Machado Mota e João Vitor da Silva Costa.

Para a candidata à presidência Poliana Custódio, o trabalho, que resultou na elaboração de relatório, foi de extrema importância para o esclarecimento de vários pontos fundamentais a respeito da postura de um candidato honesto. “Aprendendo mais sobre política descobri tanto o lado positivo quanto negativo e com certeza quando chegar a minha vez de votar terei mais consciência na escolha do meu candidato”, considerou.

Várias propostas foram elencadas pelos partidos e após o resultado das eleições,  os candidatos vencedores apresentarão duas delas à diretora da escola, que objetiva atender a necessidade observada pelas equipes.

“A escola acredita em uma educação de qualidade, dinamismo e criatividade, e a confiança no aluno é um diferencial para uma escola melhor. Esse trabalho foi magnífico, e serviu de estímulo para continuarmos acreditando na educação, e que é possível aprender e ensinar com ajuda das novas tecnologias e métodos dinâmicos e interessantes,” finalizou a professora.

2 Comentários

  1. Andréia Lúcia Dias disse:

    Muito obrigado por valorizarem os nossos trabalhos, isso estimula a todos nós a continuarmos ensinando e aprendendo cada vez mais. Abraço a Mel e a todos do Gazeta do Triângulo.

  2. Nara Cafrune disse:

    Agradeço a todos da Gazeta do Triângulo pela parceria com a Educação em Araguari.
    Em nome todos os alunos e servidores da E.E. Professor Antônio Marques, deixo o meu Muito Obrigada!

Deixe seu comentário: