Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Projeto Poetizando o Legislativo é concluído durante noite de autógrafos na escola Costa Sena

qui, 12 de dezembro de 2019 05:41

Da Redação

A Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara” por meio da Câmara Municipal, concluiu mais um projeto na cidade. Na noite da última terça-feira, 10, foi a vez dos alunos da Escola Estadual Costa Sena participarem do lançamento do livro Poetizando o Legislativo. Na oportunidade, cada estudante pôde autografar e oferecer à família o seu livro. A noite contou ainda com apresentações culturais, musicais e a declamação dos poemas escritos pelos alunos participantes do projeto.

A recepção dos convidados ficou por conta do professor Diego Alves, que recebeu a todos tocando músicas com seu saxofone. Em entrevista, a diretora da Escola do Legislativo, Isabel Dornelas, disse que a iniciativa proposta pelo presidente da Câmara, Wesley Marcos Lucas de Mendonça (PPS) foi desenvolvida pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo durante todo o ano letivo e oportunizou os estudantes a conhecerem a função do Legislativo suas atribuições e atuação, o que possibilitou a produção de textos literários sobre o tema.

Coordenador de Araguari faz visita técnica na Escola do Legislativo da ALMG

Iniciativa proposta pelo presidente da Câmara, Wesley Lucas, foi desenvolvida pela equipe pedagógica da Escola do Legislativo durante todo o ano letivo

 

“Este projeto foi desenvolvido em três etapas: na primeira, a Escola Estadual Costa Sena recebeu os vereadores que compõe a mesa diretora que falaram sobre a atuação dos vereadores na Câmara Municipal e proporcionaram uma aproximação entre o poder Legislativo e a Escola; na segunda etapa, os membros da Academia de Letras e Artes de Araguari, ofereceram aos alunos uma tarde inesquecível, com muita música; poesia e relatos de escritores que puderam compartilhar com as crianças a arte de escrever.”

A terceira e última etapa foi marcada por uma visita dos alunos à Câmara Municipal, onde puderam conhecer a estrutura física. Na oportunidade foi realizado um debate sobre assuntos relacionados à organização da cidade. “A partir disso, os alunos começaram a fazer suas produções, baseados em tudo o que viram e ouviram. O que dizer do projeto Poetizando o Legislativo senão que foi uma grata surpresa seu desenvolvimento, com textos e intervenções inesquecíveis. Agradecemos aos parceiros e à diretoria da escola, Simone Ferreira da Silva pelo apoio.”

A Escola do Legislativo “Vereadora Virgínia Alcântara” reativada em Araguari, visa levar o conhecimento do que é o poder Legislativo até a população, desde a infância. Conforme ressaltou Isabel Dornelas, este ano foram realizados nove projetos sendo eles: Carnaval Feliz, Contando e Encantando, Fazendo Arte no Bosque, Jovem Aprendiz Cidadão, Semana do Trânsito, Compartilhando Vivências, Palestra Terceiro Setor, Palestra Reforma Política e Poetizando o Legislativo. “Agradecemos ao presidente da Câmara Municipal vereador Wesley Lucas (PPS) por acreditar na Escola do Legislativo e nas atividades propostas, pois sabemos que somente através da educação podemos ter uma sociedade diferente, onde as pessoas sejam mais conscientes de seus direitos e deveres”. Na oportunidade, Wesley Lucas aproveitou para agradecer aos parceiros que contribuíram com a Escola do Legislativo e parabenizou a equipe pedagógica pelo trabalho realizado durante o ano. “Parabenizo à toda equipe pela dedicação e carinho e agradeço aos alunos das escolas que passaram pela Escola do Legislativo, os quais considero como o futuro de nosso país e de um mundo novo, desejo toda sorte e que façam frutificar para o bem da sociedade, seus conhecimentos adquiridos.”

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: