Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Projeto estrutural da UBS do residencial Ipês é apresentado durante reunião

sex, 14 de agosto de 2020 00:36

Da Redação

José Júlio Lafayette fez a doação e entrega do projeto elétrico da unidade, em reunião com autoridades locais.

José Júlio Lafayette fez a doação e entrega do projeto elétrico da unidade, em reunião com autoridades locais.

A falta de uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no residencial Portal dos Ipês, ano após ano, motivou várias reclamações. Reuniões também foram promovidas, a fim de que os moradores apresentassem as dificuldades que eram enfrentadas para ter acesso a atendimento de saúde, desde que se mudaram para o residencial. A situação causava ainda outros impasses, pois, muitos recorriam a outras unidades, que somado à dificuldade de locomoção, também resultava no acumulo de atendimentos da unidade procurada.

Tal situação parece estar com os dias contatos: no intuito de solucionar estas questões, a prefeitura informou que será construída uma unidade de saúde para atender aos moradores daquela localidade. Para isso, na manhã desta quinta-feira, 13, foi realizada a apresentação do projeto estrutural da Unidade Básica de Saúde. Em seu gabinete, o prefeito Marcos Coelho recebeu o reitor do Imepac, José Júlio Lafayette, que fez a doação e entrega do projeto elétrico da unidade.

Também participaram da apresentação o presidente do Legislativo Wesley Lucas de Mendonça, os vereadores Levi Siqueira e Ana Lúcia Prado, além de representantes do Executivo, bem como, o secretário de Saúde Fabrízio Alves Martins, que está acompanhando a iniciativa e destacou a importância da referida obra. “De fato é grande a necessidade de disponibilizar uma unidade de saúde para atender à população do bairro Portal dos Ipês, o que representa segurança e assistência, principalmente neste período de pandemia que estamos vivenciando. A iniciativa também irá desafogar a demanda em outras unidades que costumavam receber os moradores”, afirmou.

A prefeitura informou ainda, que outras ações em prol do município acontecem nesta sexta-feira, 14. Dentre elas está a inauguração do asfaltamento do bairro Vieno, que será realizada, pela manhã, na avenida Benedito Teodoro Naves, além da inauguração e entrega do CAPS Infantil situado à rua Aurélio de Oliveira, 187, Centro. Na mesma data será realizada a entrega da reforma do Centro Educacional Municipal João Pedreiro, que fica na rua Doutor Cana Brava, 100, Centro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: