Quarta-feira, 17 de Abril de 2024 Fazer o Login

Programa Aprendiz Empreendedor abre período de inscrições em Araguari

ter, 12 de janeiro de 2021 17:17

Da Redação

Além de jovens entre 14 e 24 anos, Fundação Maçônica recruta ainda portadores de deficiência interessados a ingressar no mercado de trabalho

A sede da Fundação em Araguari é localizada na Rua Aurélio de Oliveira, n. 180, Centro.

A sede da Fundação em Araguari é localizada na Rua Aurélio de Oliveira, n. 180, Centro.

 

A Fundação Maçônica Manoel dos Santos está recebendo inscrições para menor e jovem aprendiz entre 14 e 24 anos, interessados em ingressar no mercado de trabalho em Araguari. Entre as vagas oferecidas pelo Programa Aprendiz Empreendedor (PAE), destaque para auxiliar administrativo, repositor e linha de produção.

De acordo com Mariell Paulino Vieira Lima, responsável administrativa pela Fundação Maçônica, os candidatos devem ter idade acima de 14 anos e meio e serem menores de 24 anos. Além disso, não devem ter registro anterior na CTPS e nem renda per capita superior a um salário e meio. “O menor ou jovem também precisa estar matriculado regularmente em instituições públicas de ensino e possuir RG, CPF e CTPS”, acrescentou.

Com objetivo de atender as empresas do município, a Fundação Maçônica também está recrutando portadores de deficiência física que desejam trabalhar. “Nesse caso, não há qualquer critério ou exigência. Basta que a pessoa seja portadora de deficiência para que possa se inscrever e ser encaminhada ao mercado de trabalho”, esclareceu Mariell Paulino destacando a dificuldade em encontrar candidatos com deficiência.

Ao serem selecionados, os menores e jovens cumprem carga horária para aprendizagem prática nas empresas e também teórica, esta última ministrada pela Fundação Maçônica abrangendo rotinas administrativas, habilidades específicas da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO) e habilidades básicas.

Sob a direção executiva de Edson Carneiro Pereira e direção pedagógica de Geralda Oliveira, o Programa Aprendiz Empreendedor em Araguari contempla, atualmente, em média 150 aprendizes e 20 empresas.

As inscrições podem ser realizadas de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, na sede da Fundação em Araguari, localizada na Rua Aurélio de Oliveira, n. 180, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (34) 3513-8983.

4 Comentários

  1. Valdenice dias dos Santos disse:

    Fico muito feliz com esta notícia! Muito obrigada

  2. Yasmin Cristina Schneider lobo disse:

    Quero fazer parte do jovem aprendiz em Araguari,quero crescer profissionalmente,,por isso quero me escrever

  3. Maria Eduarda da Silva França disse:

    Estou a procura de um emprego i quero fazer parte do jovem aprendiz em Araguari, quero crescer profissionalmente, por isso quero me escrever

  4. Nilton disse:

    Esse telefone não existe

Deixe seu comentário: