Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Profissionais da saúde são vacinados em Araguari

qui, 21 de janeiro de 2021 09:58

Da Redação 

Na última terça-feira, 19, o prefeito Major Renato (Republicanos) anunciou durante coletiva de imprensa no Palácio dos Ferroviários que o município havia recebido 1.100 doses do imunizante desenvolvido pelo Instituto Butantan: a CoronaVac.

A médica Eloísa Maria de Melo Ferreira foi a primeira a ser imunizada no município.

A médica Eloísa Maria de Melo Ferreira foi a primeira a ser imunizada no município.

 

Nesta quarta-feira, 20, no período da manhã, a administração da vacina nos profissionais da saúde começou com aplicações simbólicas, no Ginásio Poliesportivo de Araguari. A primeira a ser imunizada foi a médica Eloísa Maria de Melo Ferreira, que trabalha no setor há 37 anos e possui 61 anos de idade. Esta é apenas a primeira etapa da vacinação, que seguiu a última recomendação do Ministério da Saúde: priorizar o atendimento aos profissionais que atuam na linha frente. Os próximos grupos prioritários devem receber as doses à medida que forem disponibilizadas aos municípios.

A secretária municipal de saúde, Soraya Ribeiro de Moura, destacou a importância deste momento para a história. “Não conseguimos, por enquanto, atender a todos, nem mesmo nossos idosos, mas já deposita esperança a quem está na linha de frente contra o coronavírus e a toda população”, destacou.

A prefeitura informou que as vacinações serão agendadas, para tanto, deve ser feito o cadastro, via internet, diretamente no site da prefeitura: araguari.mg.gov.br. Basta acessar o endereço e clicar na página que aparece em destaque. Os idosos que não têm acesso aos recursos digitais e tecnológicos podem procurar qualquer unidade de saúde do município para orientação e, realização do cadastramento.

A prefeitura de Araguari informou à Gazeta que há estimativa de que 750 profissionais de saúde sejam vacinados até o fim da semana, embora seja apenas uma expectativa. “Não é possível afirmar que serão imunizados 750 funcionários do setor, mas acreditamos que podemos conseguir nos próximos dias. Eles receberão a vacina dentro dos hospitais, que estão preparados com a estrutura para realizar o procedimento. O restante das doses, pretendemos utilizar da melhor forma possível para atender idosos que estão acamados ou vivendo em instituições”, frisou o secretário de Gabinete, Flávio Soares. Ainda não há previsão para chegada da próxima remessa do imunizante.

 

PREFEITO COM SUSPEITAS DE COVID-19

Major Renato está com sintomas de covid-19 e permanece isolado em sua residência

Major Renato está com sintomas de covid-19 e permanece isolado em sua residência

A prefeitura comunicou que o prefeito Major Renato amanheceu com sintomas de Covid-19 nesta quarta, 20. Por isso, deve permanecer isolado e em repouso dentro de sua residência.

Apesar disso, nenhum evento oficial será cancelado, e a vice-prefeita Maria Cecília deve substituí-lo nos compromissos dos próximos dias.

Também nesta quarta, o Palácio dos Ferroviários foi fechado para sanitização e limpeza do ambiente, a fim de propiciar um local de trabalho seguro para os servidores que atuam no prédio, bem como a todos que são recebidos na sede da administração. “Toda equipe continua exercendo suas atividades de casa para que o trabalho do executivo continue, sem nenhum tipo de prejuízo”, finalizou o secretário de Gabinete.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: