Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeitura faz chamamento público para discussão da Lei de Diretrizes Orçamentárias

ter, 4 de abril de 2017 05:56

Da Redação

Audiência acontece nessa quarta-feira, 5, às 9h no Auditório da SAE – Superintendência de Água e Esgoto

A prefeitura de Araguari, por meio da secretaria de Planejamento, Orçamento e Habitação, realizará uma audiência pública para expor as propostas do orçamento para o exercício de 2018, no dia cinco de abril, às 9h, no Auditório da SAE – Superintendência de Água e Esgoto. O chamamento público foi divulgado no Diário Oficial do município, conforme previsto por lei.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO – é um dos instrumentos utilizados pelo governo para estabelecer as principais diretrizes e metas da administração pública, ou seja, a base para a elaboração do orçamento que será executado naquele ano. “Estamos buscando em cada pasta, cada secretaria, observar as demandas do município, juntamente ao plano de governo que propusemos aos cidadãos. Estamos trabalhando para dar transparência aos atos e possamos fazer o orçamento diante dessas diretrizes, atendendo dentro das possiblidades as demandas necessárias,” afirma Marlos Fernandes, secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação.

Após a audiência pública, será elaborado um documento que deve ser enviado para a Câmara até 15 de abril. Conforme informado pela assessoria de Imprensa da prefeitura, a LDO serve para nortear a destinação de recursos que serão aplicados pelo município e ao mesmo tempo, tem a proposta de aproximar a população junto ao Executivo, com o propósito de atender às suas demandas. “Este encontro é um direito e uma oportunidade que os munícipes têm para a exposição de sugestões coletivas para as prioridades e investimentos. Estas proposições seguem para a análise e discussão da administração”, informa a prefeitura em nota. As recomendações, se aprovadas, poderão ser incluídas no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para o exercício do mesmo ano.

Durante o encontro serão mostradas diversas obras que estão em execução pelo município. Os presentes poderão opinar sobre todas as diretrizes e necessidades de cada região. Conforme informado pela assessoria do município, a atuação do cidadão é de extrema importância. “A participação do povo é responsável pela criação e sobrevivência de diversos empreendimentos econômicos dentro do município, possibilitando aos cidadãos o espaço de se desenvolver. É um gerador de oportunidades, pois a economia do poder público sente-se amparada pelas ações de seus moradores”, explicou o secretário.

Uma das diretrizes apontadas por Marlos Fernandes é quanto aos novos loteamentos do Minha Casa Minha Vida. “Nós temos edificado e estruturado a Educação de forma positiva no município e precisamos ampliar. Hoje nós temos necessidades que estão surgindo, principalmente nos loteamentos do Minha Casa Minha Vida. Vamos tentar incluir na LDO equipamentos públicos como escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde e postos de atendimento nesses locais”, afirma o secretário de Planejamento, Orçamento e Habitação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: