Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Prefeito alega não ter recebido recursos enviados por deputados araguarinos

qui, 22 de outubro de 2020 11:59

Da redação

Na manhã desta quarta-feira, 21, o prefeito Marcos Coelho de Carvalho fez uso de uma das redes sociais dele, para se posicionar quanto a um outdoor instalado pelas vias do município, de autoria do deputado federal Zé Vitor Aguiar e deputado estadual Raul Belém. Na peça publicitária, os deputados informaram ter enviado cerca de R$ 24 milhões para a cidade. No entanto, o prefeito alegou desconhecer este valor recebido.

Publicação do prefeito gerou intensos debates na rede social.

Publicação do prefeito gerou intensos debates na rede social.

 

 

Em entrevista ao A1 Notícias, na tarde de ontem, o prefeito informou que está se baseando em documentos oficiais e que os parlamentares poderiam procurar a justiça, pois ele teria fundamentos para a comprovação de sua afirmação. A reportagem da Gazeta tentou entrar em contato com Marcos Coelho, não obtendo êxito até o fechamento desta edição.

Ao entrar em contato com o deputado federal Zé Vitor Aguiar, o mesmo se mostrou um tanto quanto surpreso e indignado ao ressaltar que situações como essa são uma particularidade de Araguari. Porém, ele também ressaltou que todas as informações acerca dos recursos destinados por ele ao município foram reunidas em um relatório que está disponível em seu site, lembrando que, nem todas as verbas foram enviadas diretamente para a prefeitura.

Isso porque, segundo ele, alguns recursos foram direcionados para entidades, a Santa Casa de Misericórdia, escolas estaduais e para Prefeito alega não ter recebido recursos enviados por deputados araguarinos Publicação do prefeito gerou intensos debates na rede social Da Redação as viaturas da Polícia Militar, fatores que, como observado não requerem o intermédio do Executivo municipal. “Tem muita coisa já depositada no caixa da prefeitura aguardando uma ação deles, mas, eu não quero polemizar. É período eleitoral, estamos em lados diferentes, eu acredito em uma outra proposta para a cidade, respeito ele e acho que, se houver qualquer dúvida, temos as documentações”, destacou Zé Vitor.

O relatório disponibilizado pelo deputado, aponta recursos destinados à saúde, esporte, educação, lazer e ação social, com especificações de valores, datas de envio, origem das verbas e finalidade da aplicação das mesmas.

Na oportunidade, o deputado federal acrescentou que, os recursos aos quais o prefeito se refere, trata-se de gestão de pagamentos pendentes solicitados pelos próprios secretários municipais, sobretudo, a Secretaria de Educação e de Esportes. Além disso, também há verbas provenientes de emendas individuais impositivas, de bancada, em parcerias e junto ao Governo Federal.

A reportagem também tentou entrar em contato com o deputado estadual Raul Belém, para obter um posicionamento acerca da acusação. Entretanto, a assessoria do parlamentar disse que a equipe dele ainda estava se organizando para divulgar um comunicado e, mencionou uma possível coletiva de imprensa para abordar o tema

2 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O deputado Federal você ocupando um cargo maior, o óbvio não seria você estar posicionado na frente da placa. Tem que ficar bastante esperto com quem está ao nosso lado. O dinheiro foi direto pra santa casa, certo. Escolas Estaduais, não sei, quando me encontrar com alguma diretora eu pergunto. Esporte, lazer, educação, ação social o certo seria estar no caixa da prefeitura.
    Deputado não tem que ter lado, ele é representante do pais inteiro. Esse negócio eu não trago nada porque eu sou contrário a quem está na prefeitura, aí não adianta. Esse negócio de grupinho queria mandar na cidade, e na prefeitura, não vai dar nada certo.

  2. Cezar disse:

    Essa é nossa velha política. Acham que todos são bobos. Sangue sugas

Deixe seu comentário: