Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícias Militar, Civil e Penal cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão em Araguari

sáb, 1 de agosto de 2020 01:10

Da redação 

O 53º Batalhão de Polícia Militar realizou, ontem, 31, a Operação Araguari Mais Segura, em comemoração ao aniversário da unidade, que é celebrado em dezembro. De acordo com o comando, até a referida data, uma série de atividades será promovida para prevenir e combater o crime na cidade. Desta forma, o policiamento teve início às 6 da manhã e se estendeu durante 24 horas. Para reforçar o policiamento nos bairros da cidade, a ação contou com todo efetivo disponível.

A ação teve como objetivo combater crimes específicos em cada bairro do município

A ação teve como objetivo combater crimes específicos em cada bairro do município

Pela manhã, duas pessoas foram presas durante o cumprimento de mandados de prisão. “No bairro Brasília, por exemplo, logramos êxito na apreensão de drogas, dinheiro e a prisão de uma pessoa. Os mandatos foram cumpridos em conjunto com a Polícia Civil, que também nos auxiliou com informações importantes e deu apoio nas ações realizadas ao longo do dia”, contou o tenente Dornelas.

No período da tarde, o comandante da unidade, major Tameirão, se reuniu na avenida Coronel Theodolino Pereira de Araújo com os demais militares, além da Polícia Civil, Polícia Penal e Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes para o lançamento oficial da Operação, que contou ainda com a presença da aeronave Pegasus. A mesma pousou no terreno ao lado do antigo supermercado Bretas, chamando a atenção de moradores e daqueles que passavam pelo local. Rapidamente a mobilização também se tornou assunto nas redes sociais. “É bom ver o empenho dos policiais em nossa cidade. Sentimos mais seguros com a realização destas ações”, afirmou a professora Maria Aparecida Costa.

 

 Os policiais e a aeronave Pegasus estiveram no lançamento oficial da Operação, nesta sexta-feira

Os policiais e a aeronave Pegasus estiveram no lançamento oficial da Operação, nesta sexta-feira

Posteriormente, as viaturas seguiram para as devidas operações, que foram realizadas em vários bairros da cidade, como blitz de trânsito para verificar a regularidade de condutores e veículos, além de abordagens aleatórias e contatos comunitários visando coibir a prática de delitos e crimes relacionados a roubo, furto e tráfico de drogas, considerados os mais comuns em Araguari. “A ação também pretende dar mais segurança ao cidadão e ao comércio na cidade e, através do contato com a comunidade foi possível divulgar nosso trabalho, com o intuito de trazer tranquilidade ao povo araguarino. Apesar do foco ter sido voltado para as 24 horas de Operação, o nosso trabalho preventivo continua durante todo o final de semana”, completou.
O balanço completo da Operação Araguari Mais Segura será divulgado na próxima semana. Outra mobilização parecida foi realizada pela PM na última sexta-feira, 24, quando foram realizadas apreensões de drogas, armas e munições, além da prisão de 128 pessoas nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Na ocasião, 88 municípios foram contemplados com a força-tarefa de mais de 1.500 policiais, sendo que cerca de 9.594 pessoas e 5.881 mil veículos foram abordados.

 

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Parabéns pelo grande projeto.
    Agradecemos a Polícia Militar .

Deixe seu comentário: