Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar recebe doações para vítimas das chuvas

ter, 28 de janeiro de 2020 05:37

Da Redação

As fortes chuvas que atingiram o Estado desde a última sexta-feira, 24, resultaram em diversos prejuízos para os moradores de algumas cidades. No intuito de auxiliar no reparo aos danos causados pelas chuvas, os militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar de toda Minas Gerais se colocaram à disposição para o recebimento de doações nas respectivas companhias.

Municípios mineiros declaram situação de emergência

Municípios mineiros declaram situação de emergência

 

Em Araguari, apesar de nenhum dano causado pelas chuvas no último fim de semana, conforme informações da PM, a mesma também faz parte da campanha de doações. O ponto de recebimento é no 53º Batalhão de Polícia Militar, situado na avenida Santos Dumont, 743 no bairro Aeroporto. Entre os itens pedidos na arrecadação, estão: roupas, cobertores, colchões, água, alimentos não perecíveis, além de produtos de limpeza e higiene pessoal.

Algumas cidades da região Leste de Minas foram as mais afetadas pelas chuvas. Entre elas: Caratinga, Coronel Fabriciano, Dom Cavati, Governador Valadares, Ipatinga, Santana do Paraíso e Timóteo. As cidades decretaram situação de emergência e trabalham em medidas de reparo e assistência às vítimas. Uma pessoa morreu afogada em Coronel Fabriciano.

A capital mineira se encontra em alerta geológica até o dia 31 de janeiro em decorrência das fortes chuvas. Entre quinta-feira, 23, e domingo, 26, choveu mais de 200 mm nas nove regionais de Belo Horizonte, resultando em mais de 1.200 solicitações neste período, sendo as principais de escorregamentos ou deslizamentos (223); risco ou ameaça de escorregamentos e deslizamentos (146); deslizamentos de encosta (164); alagamentos (77); enchentes ou inundações (66).

No intuito de atender às demandas, a Defesa Civil disse estar reforçando a equipe de servidores que atuam na parte administrativa. Ao todo, são 200 profissionais trabalhando diariamente para atender as solicitações, além de outras nove equipes regionais.

Apenas entre os dias 23 e 24 (quinta e sexta-feira), Belo Horizonte teve a maior chuva da história segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Foi o maior volume registrado em 110 anos, desde que as medidas meteorológicas se iniciaram na capital mineira. Segundo as estatísticas, em 24 horas o acumulado de chuva chegou a 171,8 mm, medida considerada entre as 9h de quinta e às 9h de sexta-feira.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: