Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar inicia “Operação Natalina” em Araguari

sex, 27 de novembro de 2020 20:16

Da Redação

A polícia possui tecnologia de drones que, eventualmente, podem ser usados em ações

A polícia possui tecnologia de drones que, eventualmente, podem ser usados em ações

Nesta quinta-feira, 26, ocorreu na Praça Manoel Bonito, no Centro, em Araguari, por volta das 14h, o início da “Operação Natalina”, na área do 53° Batalhão da Polícia Militar. A operação deve ocorrer até o dia 31 de dezembro de 2020.

A ação policial acontece em razão da alta da movimentação financeira durante o mês do “Papai Noel”, e inicia-se no dia 26 de novembro, um dia antes do final de semana da “Black Friday”, que também intensifica o volume das vendas e das movimentações comerciais na cidade.

Entretanto, paralelamente à “operação natalina”, nesta sexta, 27, inicia-se a ação especial para o fim de semana da “Black Friday” e operação alusiva ao aniversário de 10 anos da criação do 53° Batalhão da Polícia Militar em Araguari, um dos mais novos do estado de Minas Gerais, que já foi Pelotão, Companhia e Companhia Independente. A aeronave Pegasus sobrevoou os céus da cidade, como suporte para às ações terrestres, e pousou nas proximidades do antigo Bretas, chamando a atenção dos populares.

“Ontem tivemos ocorrências brilhantes. Só em tráfico de drogas foram 4 prisões, apreensão de uma arma de fogo caseira chamada “macaquinho”, que possui repetição e rajada, e apreensão de dois autores de roubo em flagrante. Ontem a operação foi um sucesso, e sem dúvida nos próximos dias também será”, disse o tenente Duarte à reportagem da Gazeta.

O major Tameirão, comandante 53º Batalhão de Polícia Militar em Araguari, também falou com a reportagem sobre as comemorações do decênio do Batalhão. “Não podemos aglomerar as pessoas para comemorar os 10 anos, então, estamos entregando à sociedade uma grande operação por mês. Ontem, 26, tivemos o lançamento da ‘operação natalina’, que já apresentou bons resultados. Estamos com efetivo aumentado, o pessoal do serviço interno e administrativo também está nas ruas nesta operação até 31 de dezembro”, disse o comandante.

Questionado sobre as recomendações de segurança para a população que vai sair às compras, o major frisou que a polícia estará presente, mas a atenção e o cuidado não devem ser dispensados. “Estamos com a base de segurança comunitária instalada no centro, e policiamento a pé. Os policiais também estarão orientando as pessoas. Nos preocupamos bastante com os momentos de saques de dinheiro, transporte de bolsas e compras. Muitas vezes na euforia das compras há o descuido. É importante ter atenção onde a pessoa coloca o celular, a carteira, o dinheiro, o cartão. É importante ficar atento”, finalizou.

A polícia dispõe ainda de tecnologia de drones, que podem, eventualmente, serem usados em ações para garantir a segurança da população.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: