Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar apreende menores que planejavam matar “desafeto” no Bela Suíça

qua, 14 de agosto de 2019 05:16

Da Redação

Duas mortes violentas foram registradas em Araguari no fim de semana e, por pouco, não ocorreu a terceira. Pelo menos é o que transpareceu após a apreensão de três adolescentes pela Polícia Militar, no bairro Miranda.

Por volta de 17h, durante patrulhamento pela avenida Calimério Pereira de Ávila, a equipe GEPMOR se deparou com três pessoas em atitude suspeita. Na abordagem e busca pessoal, foi localizada na cintura do menor de 16 anos uma arma de fabricação caseira carregada com uma munição calibre 38. No bolso dele, os militares encontraram 150 reais em dinheiro e uma cápsula deflagrada de munição do mesmo calibre.

Segundo apurado, o adolescente teria relatado que chamou dois amigos (ambos de 15 anos) para se deslocarem ao residencial Bela Suíça com a intenção de procurar e matar um “desafeto”, o qual estaria “mexendo” com a sua namorada, no entanto, não encontraram a suposta a vítima e seguiram para a região dos bairros Ouro Verde e Ipês, quando foram surpreendidos pelo GEPMOR.

Ainda de acordo com informações obtidas pela reportagem, o trio possui apreensões anteriores por atos infracionais análogos aos crimes de furto, tráfico de drogas e roubo. Além disso, eles são constantemente monitorados e abordados pelos policiais do 53º BPM.

O andamento da ocorrência foi acompanhado por uma conselheira tutelar e por representantes dos adolescentes, os quais foram entregues na Delegacia de Plantão da Comarca junto com o material apreendido. Depois de prestarem declarações, seriam apresentados ao Juizado da Infância e Juventude.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: