Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

Polícia Militar aperta o cerco à criminalidade em Araguari

qua, 23 de setembro de 2020 11:44

Da Redação

Alguns dos materiais apreendidos em 2020 pela PM

Alguns dos materiais apreendidos em 2020 pela PM

A queda da criminalidade no município é uma das maiores de todos os tempos, desde os delitos contra o patrimônio até aos ataques contra a vida. As estratégias policiais colaboram diretamente nessa redução, a qual proporciona uma sensação de segurança mais eficaz nos cidadãos araguarinos.

O 53º Batalhão de Polícia Militar (BPM), um dos mais atuantes de Minas Gerais, apresentou números satisfatórios obtidos até este mês, com 45 veículos recuperados, 86 armas brancas e de fogo apreendidas, mais de 1.250 prisões diversas, além de dezenas de apreensões de substâncias entorpecentes e outros produtos de crimes recuperados.

O tenente Thiago Duarte voltou a ressaltar o empenho de todo o batalhão na luta diária contra a marginalidade, tanto a equipe administrativa quanto a operacional, sob o comando do major Célio Márcio Tameirão Júnior.

Ele lembrou que as estratégias adotadas têm sido muito eficazes para a redução dos índices de crimes em Araguari, com quedas consideráveis em todas as modalidades – dentre as quais homicídios consumados, furtos e roubos.

“O policiamento setorizado desenvolve várias operações com o objetivo de prender autores contumazes na prática deste delito; tivemos o lançamento da Base Comunitária de Segurança (BCM), nos locais de maior incidência de crimes; além de vários trabalhos de policiamento comunitário e as redes de proteção ao cidadão”, frisou Duarte.

A reportagem apurou que, até o final do ano uma série de atividades será promovida para intensificar ainda mais o combate aos ataques de bandidos em Araguari.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: