Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Poderes Executivo e Legislativo se unem pela continuidade da escola em tempo integral no município

qua, 24 de abril de 2019 05:25

Com Assessoria

O prefeito Marcos Coelho e o vereador Guiliano Rodrigues (PTC) estiveram em Belo Horizonte no dia 22 quando se reuniram com o chefe de gabinete da vice-governadoria, Estevão Rocha Fiuza. O assunto em pauta foi a manutenção das escolas que atendem em período integral, funcionando no município de Araguari.

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo) confirmou que 1.140 escolas do Estado não terão mais o ensino em tempo integral neste ano. A medida prejudicará 81 mil estudantes, dentre eles os estudantes de Araguari.

Conforme o vereador, “o governo alega dificuldades financeiras, mas os reais compromissos firmados com o setor empresarial, que inclusive drenam recursos dos cofres públicos, permanecem inalterados. Enquanto isso, os serviços do Estado destinados à população mineira são gradativamente precarizados. Ao não investir no setor, promove o seu sucateamento, na contramão daquilo que os estudantes mineiros, dentre eles os araguarinos precisam, que é mais investimentos em educação, como forma de promover não só a inclusão social, mas também garantir o desenvolvimento econômico do Estado e de nosso município.”

O prefeito Marcos Coelho completou dizendo que “as experiências nacionais e internacionais mais exitosas no campo do ensino apontam para a importância da educação em horário integral. Se bem desenvolvida, com boas condições de trabalho para os professores e infraestrutura e atividades adequadas para os alunos, representa um avanço muito importante em termos de aprendizagem. E essa realidade acontece em Araguari e vamos lutar contra essa decisão do governo de Minas.”

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: