Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

PM apreende veículo além de registrar casos de estelionato e tráfico de drogas em Araguari

qua, 22 de janeiro de 2020 05:15

Da Redação

Pelo menos cinco ocorrências relacionadas à furto, tráfico de drogas e apreensão de veículo foram registradas na última segunda-feira, 20, em Araguari. O que chamou a atenção dos militares foi o caso de estelionato ocorrido em um estabelecimento comercial situado na região central da cidade. O proprietário contou que não estava no local no momento do golpe, assim, os dois suspeitos foram atendidos por um funcionário como normalmente acontece.

pm1

Furto, estelionato e apreensão de drogas são registrados pela Polícia Militar

 

Entretanto, ao realizarem a compra de R$ 4 mil em bebidas, informaram que não estavam com o cartão, mas que iriam efetuar o pagamento por meio do QR Code, ou seja, o código do cartão na função crédito. Posteriormente, foram embora em um veículo Pálio. Ao ser informado sobre a compra, o proprietário desconfiou de uma possível fraude e acionou a polícia que realizou rastreamentos, no intuito de localizar os criminosos. As imagens das câmeras de segurança também estão sendo utilizadas para identificar os suspeitos e evitar que sejam feitas novas vítimas.

Os policiais também atenderam à três casos de furto durante a manhã de segunda-feira. No bairro de Fátima, por exemplo, vizinhos constataram que a porta de uma residência havia sido arrombada. Rapidamente, entraram em contato com parentes da proprietária do imóvel que estaria em viagem. Chegando ao local, eles adentraram à residência acompanhados pelos militares e se depararam com um homem dormindo no sofá da sala.

Ao acordar, ele assumiu que havia furtado objetos e aparelhos eletrônicos como televisão, liquidificador, panelas, forno micro-ondas e uma bicicleta. Diante disso, foi dada voz de prisão em flagrante ao suspeito que foi levado à Delegacia, onde contou ainda que teria trocado os objetos por crack e ao usar a substância, acabou adormecendo na residência.

Diante disso, os militares fizeram diligências a fim de localizar os produtos furtados, porém sem êxito. Outra vítima de 21 aos acionou a polícia, após ter sido abordada nas proximidades da rua Jaime Gomes. Segundo contou, dois homens em uma motocicleta sem placas se aproximaram e mediante ameaças, mandaram que a vítima entregasse o celular, entretanto, a mesma afirmou que não estava com ele.

Assim, eles conseguiram pegar sua carteira onde havia documentos e cartões de crédito, fugindo logo em seguida do local. Mais tarde, outra vítima de 68 anos contou que teria deixado seu veículo VW Brasília de cor vermelha estacionada nas proximidades do bairro Santa Helena e, ao retornar percebeu que o mesmo não estava no local. Ao verificar as imagens de vídeomonitoramento de uma residência próxima foi constatado o furto. Assim, rastreamentos estão sendo feitos pelos militares no intuito de localizar o veículo.

Apreensão de drogas

Na mesma data, a Polícia Militar realizou a apreensão de 50 pedras de crack no bairro Goiás. Durante patrulhamento, os militares avistaram um homem de 21 anos saindo de um imóvel alvo de denúncias. Ao ver que seria abordado, o mesmo tentou adentrar ao local novamente, sendo alcançado. Com ele foram encontradas cinco pedras de crack fracionadas e prontas para serem vendidas.

Também foi realizada busca na casa onde não havia nenhum móvel, apenas outro suspeito conhecido pelo envolvimento com a prática ilegal e que estava fracionando a substância em um dos cômodos, sendo apreendidas outras 45 pedras da substância, a quantia de R$ 106,00 e dois aparelhos celulares. Ambos foram encaminhados à Delegacia.

Os militares fizeram ainda a apreensão de uma motocicleta, após o condutor fugir de uma blitz de trânsito que estava sendo realizada na avenida Tiradentes.

Conforme informações da equipe de plantão, ao avistar a blitz, o motociclista fugiu da guarnição em alta velocidade, colocando a vida de pedestres e outros motoristas em perigo devido às manobras perigosas nas vias. Com a ajuda dos munícipes, os militares foram informados de que a motocicleta havia sido escondida em um terreno baldio nas proximidades do bairro Bosque, onde de fato o veículo foi encontrado abandonado. O suspeito conseguiu fugir e ainda não se sabe seu paradeiro.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: