Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

PM apreende drogas, veículos roubados e efetua a prisão de criminosos em Araguari

ter, 11 de fevereiro de 2020 05:56

Da Redação

A Polícia Militar voltou a registrar ocorrências relacionadas com o roubo, furto e tráfico de drogas durante o final de semana, práticas que são constantes em Araguari. Felizmente, a parceria entre a PM e a comunidade tem sido importante no que se refere ao combate à criminalidade. Exemplo disso aconteceu durante patrulhamento quando os militares receberam informações sobre um roubo ocorrido no bairro Industriários no último sábado, 8.

A vítima contou que fazia caminhada pela rua Nicolau Dorázio quando foi abordado por dois homens em uma bicicleta. Utilizando uma faca, um dos suspeitos mandou que lhe entregasse seu aparelho celular e posteriormente, ambos fugiram do local. Rapidamente, foi realizado patrulhamento pelos bairros adjacentes e um homem com as mesmas características de um dos suspeitos foi visto trafegando pela avenida São Paulo. Durante a abordagem, o mesmo que também estava em uma bicicleta foi reconhecido pela vítima, sendo encontrado ainda o referido aparelho celular.

Segundo relatou o suspeito, o outro envolvido no crime lhe devia o valor de R$ 300 e assim, resolveram efetuar o roubo para o pagamento da dívida. Ele informou ainda o endereço do segundo suspeito, que foi localizado em sua residência, onde também entregou a faca utilizada no roubo. Ambos foram encaminhados à Delegacia de Polícia. Dois veículos também foram alvos dos criminosos que conseguiram furtar um GM Chevette que teria sido deixado estacionado nas proximidades de uma residência no bairro São Sebastião e uma motocicleta que estava no bairro Goiás. Ao retornarem para buscar os veículos, os proprietários não conseguiram localizar os mesmos. Foram realizados rastreamentos, porém sem êxito.

No domingo, 9, outra vítima contou aos militares que teria deixado a motocicleta estacionada próximo à sua residência no bairro Amorim e, quando retornou, a mesma não estava no local. Ela contou que o veículo estava trancado e foi informada por populares que um homem teria levado. O mesmo aparentava ser menor de idade. Horas mais tarde, os militares receberam denúncias de uma pessoa que preferiu o anonimato. Ele relatou que um homem não identificado teria lhe ofertado uma motocicleta Honda Titan.

Suspeitando ser produto de crime, ele recusou a oferta. Diante destas informações, rastreamentos foram realizados em busca do suspeito que foi localizado pelos militares. Ao ser indagado sobre a motocicleta, ele contou que estava com o veículo e levou a guarnição até o bairro Maria Eugenia. Diante do crime, ele recebeu voz de prisão em flagrante.  O 53º Batalhão de Polícia Militar registrou ainda a localização de um veículo que teria sido furtado próximo à rua das Palmeiras, no bairro São Sebastião. O proprietário informou que vários itens foram retirados do veículo como a aparelhagem sonora do mesmo.

Prisões e apreensões

Na última sexta-feira, 7, um homem de 18 anos foi abordado e preso pelos militares no bairro Miranda. Em sua mochila havia: duas porções de maconha – uma pesando um quilo e a segunda porção, com aproximadamente 40 gramas. Ele contou ainda que teria comprado a droga em Uberlândia, por R$ 900. Um veículo também foi apreendido no domingo, 9, após os policiais serem informados de que um homem estava embriagado e colocando a vida de outras pessoas em risco. Mediante as características repassadas pelas testemunhas, as guarnições fizeram patrulhamentos e avistaram o homem em alta velocidade nas proximidades do bairro Santa Helena, onde foi abordado.

Durante conversa com o mesmo ficou constatado que apresentava sinais de embriaguez e não apresentou documentos pessoais e do veículo, sendo encaminhado para o pátio. Durante a ação, o homem ameaçou os policiais assim, recebeu dada voz de prisão.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: