Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Pessoas com deficiência podem se inscrever no programa de profissionalização da VLI

sex, 6 de dezembro de 2013 20:02
O programa prepara os profissionais para as principais áreas da VALE. Foto: Divulgação

O programa prepara os profissionais para as principais áreas da VALE. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – A VLI, empresa de logística em portos, ferrovias e terminais, realiza mais uma edição do Programa de Formação Profissional PcD da VLI. A iniciativa visa promover a inclusão social da pessoa com deficiência, bem como preparar profissionais para futuras oportunidades, principalmente na área de manutenção.

A boa notícia é que a comunidade araguarina também pode participar. Segundo a assessoria de comunicação da VLI, é preciso que o candidato tenha a idade mínima de 18 anos e possua conclusão do Ensino Médio.

Para participar, basta fazer a inscrição através do site www.vagas.com.br, sendo necessário o envio do laudo médico que comprove qualquer uma das deficiências enquadradas no Decreto nº 3.298, (físicas, auditivas, visuais e intelectuais).

Além de bolsa salário no valor de um salário mínimo, os profissionais terão outros benefícios, como vale transporte, vale refeição e assistência médica.

O programa inclui formação teórica no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e experiência prática na empresa para atuação profissional sendo também realizado treinamento prático na área de atuação. Os aprovados iniciam o processo logo no início de 2014.

Além de Araguari, a companhia oferta vagas em 18 localidades nos estados da Bahia; São Paulo; Goiás; Minas Gerais e Espírito Santo.
Sobre a VLI.

A VLI é empresa de logística de carga geral que engloba as ferrovias Norte Sul (FNS) e Centro-Atlântica (FCA), além de terminais intermodais junto às vias férreas e portuárias situadas em eixos estratégicos da costa brasileira, tais como em Santos (SP), São Luís (MA) e Vitória (ES).

A bordo de uma frota de mais de 600 locomotivas e 13 mil vagões, a VLI transporta as riquezas do Brasil, passando pelas regiões Norte, Nordeste, Sudeste e Centro-Oeste.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: