Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Pela terceira vez, estrada de Capim Branco recebe operação de limpeza

qui, 28 de novembro de 2013 03:53
Máquinas retiraram o lixo que antes impedia o tráfego de veículos. Foto: Gazeta do Triângulo

Máquinas retiraram o lixo que antes impedia o tráfego de veículos. Foto: Gazeta do Triângulo

SAMARA ARRUDA – Pela terceira vez, a prefeitura através da secretaria de Obras efetuou uma mobilização para retirar o entulho e liberar a estrada de acesso à região do Fundão (Capim Branco), no bairro Maria Eugênia. O local é utilizado não só para o tráfego de veículos, mas também como depósito de lixo.

A reportagem esteve no local em outras oportunidades e constatou que devido aos materiais depositados de forma irregular, a estrada vicinal se assemelha a um verdadeiro lixão, fazendo com que as pessoas se arrisquem ao passar pelas proximidades.

De acordo com o secretário de Obras, José Radi Neto, foram retirados em torno de 300 caminhões de entulho da localidade. “A ação continua. Esta é uma estrada muito importante para os moradores de toda a região, principalmente para o escoamento de produção e tráfego que no local é intenso. Estamos fazendo o possível para conscientizar as pessoas a não jogar entulho neste local,” afirmou.

Somente este ano, a secretaria efetuou outras duas operações de limpeza, nos meses de abril e setembro, mas o problema sempre volta a preocupar os moradores, pois conforme afirmam, são pessoas de outras regiões que jogam detritos no terreno.

O secretário acompanha a situação, mas deixa claro que é de extrema importância o apoio da comunidade. “Pedimos que a população entre em contato conosco caso veja alguém jogando materiais no terreno,” completou.

A denúncia pode ser feita através do telefone da secretaria (34) 3690-3014 ou diretamente na Polícia Militar, pelo número 190.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: