Terça-feira, 16 de Abril de 2024 Fazer o Login

Obras na cratera da Avenida Minas Gerais são iniciadas

sáb, 13 de junho de 2020 10:59

Da Redação

Nesta sexta-feira, 12, a Prefeitura, através da Secretaria de Obras, deu início às obras de recuperação do trecho na Avenida Minas Gerais, onde uma cratera se formou na travessia de pedestres no final do mês de dezembro. Desde então, esta que é uma das principais vias do município, foi parcialmente interditada, na tentativa de evitar a expansão da abertura.

Cratera está em processo de preparo para receber a troca da tubulação das galerias.

Cratera está em processo de preparo para receber a troca da tubulação das galerias.

Em entrevista à reportagem da Gazeta do Triângulo, o secretário de Obras, Expedito Castro, informou que durante esta sexta-feira, uma equipe da Secretaria realizou a retirada de duas árvores e de um grande banco posicionado pouco abaixo da cratera. Ele explicou que, esta primeira etapa foi necessária para criar uma conexão até a galeria seguinte permitindo uma pesquisa sobre a real situação do espaço.

Após a análise do local, os serviços terão continuidade por meio “da limpeza interna e instalação de um travesseiro que irá acomodar a nova tubulação a ser colocada”, conforme o Secretário. Na oportunidade, ele ainda disse que a distância entre uma galeria e outra onde a obra será executada é de 40 metros.
Mediante a interdição parcial há cinco meses, o trânsito do referido trecho precisou ser readequado por um período, tendo o sentido alterado no intuito de prevenir um agravo na situação. Um estudo realizado na época, pelo engenheiro responsável da Prefeitura, apontou que, a tubulação posicionada no sentido ao ‘Brejo Alegre’ teve o trajeto alterado e colocado na galeria. Sendo assim, quando o fluxo das águas se encontra entre as avenidas Minas Gerais e Coronel Teodolino Pereira de Araújo, existe um congestionamento que forma uma forte pressão.
Toda a obra da cratera será custeada por recursos próprios já no caixa do município, no valor de R$ 175.000,00, sem qualquer auxílio de emendas parlamentares. Segundo Expedito Castro, a obra começará com força total a partir da próxima terça-feira, 16, no intuito de ser concluída e entregue o mais rápido possível.

 

3 Comentários

  1. Cezar disse:

    Aquilo lá ė serviço de no máximo uma semana. Deixaram pra agora pra ter o que inaugurar na véspera da eleição. E povo se arriscando em meio ao trânsito para passar ali, sem contar as florestas de mato dos dois lados das calçadas e terrenos…

  2. Miguel A. Pinheiro disse:

    Como estes politicos são falsos são iguais nota de três o eleitor araguarino tem que ficar esperto e não votar mais nestas carniças tanto para prefeito como para vereadores é só ver esta gestão tanto o prefeito como os vereadores não fizeram nada só encheram o bolso com seus pouposos salarios . Acorda araguarinos

  3. douglas disse:

    Falta de vergonha na cara desses políticos, o povo precisa repensar melhor nas escolhas de seus representantes

Deixe seu comentário: