Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Alimentos da Secretaria de Educação serão doados a famílias carentes

ter, 9 de junho de 2020 10:10

Da Redação

Atividade que vem sendo realizada periodicamente desde o Decreto de Emergência em Saúde Pública no município, terá nova fase essa semana. Conforme a Portaria nº 048, de 5 de junho, publicada no Correio Oficial desta segunda-feira, 8, será realizado o repasse de gêneros alimentícios que seriam utilizados pela Secretaria de Educação através dos Centros de Educação Municipal (CEM) e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs).

Doações contemplam famílias inscritas no CRAS.

Doações contemplam famílias inscritas no CRAS.

Os produtos que seriam usados na merenda escolar das instituições municipais, encontram-se inutilizado, desde a suspensão das aulas, em razão da pandemia da Covid-19. Sendo assim, no intuito de evitar o desperdício e visando a benfeitoria em auxílio a pessoas carentes, esses alimentos serão redistribuídos. Em parceria com a Secretaria de Trabalho e Ação Social, os contemplados serão as famílias com crianças em situação de vulnerabilidade acolhidas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

A execução de tal ação também foi baseada no posicionamento da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), a qual propôs que as Secretarias Municipais de Educação e de Trabalho e Ação Social trabalhassem em conjunto. O objetivo é garantir a logística de distribuição destes alimentos por tempo indeterminado.

Os produtos que serão doados são: óleo, leite em pó, feijão, rosca de coco, gelatina, achocolatado e margarina

Os produtos que serão doados são: óleo, leite em pó, feijão, rosca de coco, gelatina, achocolatado e margarina

Os alimentos já haviam sido solicitados e adquiridos pela pasta competente antes do cenário de pandemia se estabelecer no município, ocasionando o fechamento das escolas. Segundo a secretária de Educação, Cristiane Nery, esta fase das doações se trata de óleo, leite em pó, feijão, rosca de coco, gelatina, achocolatado e margarina. “Todo mês repassamos os itens com validade próxima e que haviam sido adquiridos antes da pandemia. Repassaremos hoje para Ação Social, que fará distribuição, através do CRAS, para famílias com vulnerabilidade social”, completou a secretária.

Em contato com o secretário de Trabalho e Ação Social, Jorge Nicolau Cafrune, este relatou que ainda não pode afirmar a quantidade de alimentos a serem recebidos. O procedimento de contagem e redistribuição para os CRAS acontecerá hoje, 9, e após tal procedimento detalhará as informações.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: