Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Mutirão do “Direito a ter pai” é realizado hoje em Araguari

sex, 26 de setembro de 2014 00:22

MEL SOARES – Com o objetivo de oferecer os mecanismos necessários para o reconhecimento da paternidade, sem a necessidade de recorrer à ação judicial, diversos serviços serão disponibilizados na manhã desta sexta-feira, 26, na sede da Defensoria Pública em Araguari.

Dentre os benefícios, que serão usufruídos pela população carente, estão incluídos, o reconhecimento extrajudicial de paternidade com lavratura de Certidões de Nascimento e exames de DNA com coleta do material genético realizada no próprio local.

De acordo com a Defensoria de Araguari, no prazo de 10 dias úteis, o resultado do exame é aberto mediante a presença de ambas as partes. Dependendo do resultado, além do reconhecimento de paternidade é promovido acordo em relação à guarda, pensão alimentícia e visitas.

Conforme informações, todos os serviços serão disponibilizados sem nenhum custo. “Por meio da via administrativa, o intuito do evento é de que o reconhecimento seja feito com rapidez, e, sobretudo, colabore para diminuir os processos do judiciário. Em caso de pais que não comparecem no mutirão são promovida ações de investigação de paternidade junto à justiça”, explicou a defensora pública Vanessa Moreira de Oliveira.

Em entrevista, o defensor público Augusto Fernandes disse que o evento busca integrar as famílias e assegurar o direito de ter pai. “Aproximadamente 200 famílias de Araguari foram beneficiadas com o mutirão e a expectativa do evento de hoje é atender em torno de 50 pessoas”, acrescentou.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: