Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Mudança de Posto de Saúde gera insatisfação dos moradores do bairro Santiago

sáb, 20 de setembro de 2014 00:56
Até o momento, o posto de saúde está localizado na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha no bairro Santiago. Foto: Divulgação

Até o momento, o posto de saúde está localizado na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha no bairro Santiago. Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – O ESF (Estratégia Saúde da Família) – Santa Terezinha atende os moradores em prédio alugado na avenida Cornélia Rodrigues da Cunha no bairro Santiago, há mais de cinco anos. Recentemente foi feita uma solicitação de desocupação do imóvel, e a secretaria de Saúde tem o prazo até o fim deste mês para promover a mudança de endereço.

A situação gerou insatisfação aos moradores do bairro, que temem não haver outro local próximo disponível. Segundo Rudi Lacerda, um dos residentes no Santiago, o cenário resultará em transtornos.

“Com certeza ficaremos prejudicados, principalmente os idosos, que mais precisam e utilizam os serviços da saúde”, considerou o morador do bairro Santiago, Rudi Lacerda.

Em relação ao local do Posto, a secretária de Saúde Lucélia Rodrigues disse que infelizmente será impossível locar um imóvel na mesma avenida ou próximo, mas afirmou que está em processo de contratação de outro prédio e o atendimento não será interrompido.

Em entrevista, ressaltou não se tratar de falta de pagamento e afirmou que todas as providências estão sendo tomadas com o intuito de não comprometer as dezenas de consultas realizadas diariamente. “O proprietário disse que precisa do imóvel para fins pessoais e o contrato vence no dia 30 de setembro. Em relação ao atendimento, garantimos que ninguém ficará prejudicado”, esclareceu.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: