Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Motos tomam vagas de veículos e diminuem o número de estacionamentos

qua, 13 de novembro de 2013 00:10

Esquema de demarcação de vagas deve ser
reforçado para festividades de final de ano

SAMARA ARRUDA – Tentar estacionar em alguns pontos de maior movimento em Araguari é uma tarefa um tanto quanto complicada. Principalmente na região central da cidade, muitos motoristas reclamam da dificuldade ao manobrar os veículos pela quantidade de motos que ocupam o estacionamento dos carros.

Devido às críticas quanto ao transporte e à mobilidade urbana nos últimos dias, a reportagem entrou em contato com a secretaria de Trânsito e Transporte, que garantiu a efetivação de ações visando evitar o transtorno.

De acordo com o secretário Wanderley Barroso de Faria as motocicletas têm lugares específicos para serem estacionadas. São espaços espalhados por toda a cidade, mas nem todos os motociclistas respeitam as vagas exclusivas para eles. “Isso gera vários problemas, principalmente para pessoas que precisam estacionar nos centros comerciais, causando transtornos e prejuízos aos lojistas. Quanto a isso, estamos realizando um levantamento na região central da cidade para demarcar as vagas tanto para motos, quanto para idosos e portadores de necessidades especiais, que também são lesados por outros veículos,” contou o secretário.

Em Araguari, são em média 70 mil veículos circulando e considerando a dificuldade que os usuários têm para se deslocarem até o centro da cidade, acredita-se que o estacionamento rotativo será a melhor opção.

Segundo a assessora de Mobilidade Urbana da secretaria, Nádia Cristina dos Santos Sudário, ainda esta semana será lançada uma ordem de serviço para o inícios dos serviços que irão delimitar todas as vagas e estacionamentos. Dessa forma, espera-se que o trânsito seja organizado, pois o serviço faz parte de um esquema de reforço para esta época do ano, quando cresce a movimentação no comércio da cidade.

“A intenção é evitar esse tipo de problema, principalmente agora que teremos uma intensa movimentação na cidade. Mas é preciso que o cidadão leve em conta que não é possível disponibilizar vagas para todos os usuários, que deverão utilizar os estacionamentos de maneira democrática,” finalizou Nádia Cristina.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: