Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Modelo de gestão, projetos e investimentos para a região motivam visita à Uberaba

qui, 28 de novembro de 2019 05:05

por Samara Arruda

Para conhecer o modelo de gestão administrativa implantado pela prefeitura de Uberaba, o vereador Paulo do Vale (PV) e seus assessores visitaram o prefeito Paulo Piau (MDB).  O encontro aconteceu na última segunda-feira, 25, quando o parlamentar pôde acompanhar os projetos que estão em andamento visando não somente o desenvolvimento da referida cidade, mas de toda a região.

Paulo do Vale se encontrou com o prefeito Paulo Piau para conhecer gestão da cidade e projetos em andamento

Paulo do Vale se encontrou com o prefeito Paulo Piau para conhecer gestão da cidade e projetos em andamento

 

Durante a conversa, o prefeito lembrou os projetos que estão sendo concluídos, bem como, outros que requerem investimento, mas cujo foco é o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e renda para a população. “Essa conversa com o Paulo do Vale foi muito importante. Precisamos trocar informações, pois, temos que cuidar não apenas das nossas cidades, mas de toda a região, pois assim, todos os municípios crescem juntos. Ressalto que queremos trazer a infraestrutura necessária para o desenvolvimento” afirmou Paulo Piau.

Em sua fala ele ressaltou a estrada de ferro, o transporte de cargas e o investimento que o Brasil está retomando nestes setores, além das melhorias para o transporte aeroviário, comunicação rural na região e mais investimentos “para que o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba possam se reafirmar como uma região”.

A comitiva araguarina também teve acesso às informações referentes ao Gasoduto a ser instalado em Uberaba, que atenderá principalmente a região do Triângulo Mineiro com inúmeros empreendimentos geradores de emprego para a região. “Aproveitamos ainda para buscar informações sobre como é gerenciada a Saúde em Uberaba, pois, sabemos que esse setor é uma dificuldade de todos os municípios mineiros. Foi uma visita bastante produtiva, e nos trouxe experiências para discutir e apresentar sugestões para projetos futuros a serem realizados em Araguari,” ressaltou Paulo do Vale.

Além disso, também foi apresentado o projeto G70 que se trata de um Grupo de Prefeitos do Triângulo e Alto Paranaíba.  A iniciativa tem como principal objetivo, fortalecer a região, sobretudo alavancar os pequenos municípios. A medida pretende oportunizar a organização conjunta para pensar na geração de emprego, abertura de novas empresas e novas oportunidades para os municípios.

“Nesse grupo serão abordados e elaborados projetos de investimentos para a nossa região e acredito que irá beneficiar a todos os municípios grandes ou pequenos que ganham visibilidade. Através dessa conversamos estamos olhando para o futuro de Araguari, diante disso, agradecemos a cordialidade do prefeito Paulo Piau que demonstra ser um político diferenciado, pois, pensa em sua cidade assim como no Triângulo e Alto Paranaíba; precisamos ter essa política de união para que todas as cidades sejam beneficiadas pelos investimentos e cresçam juntas.”

Na oportunidade, o prefeito convidou o vereador e demais lideranças políticas da região para uma reunião que acontecerá nesta sexta-feira, 29 em Uberaba. Intitulada de “1º Beabá do Comércio Exterior”, a programação contará com debates e painéis sobre o assunto. A proposta do evento é apresentar o panorama econômico da região e oportunidades de negócios para empresas. As atividades também estarão abertas à estudantes dos últimos períodos dos cursos de Direito, Contabilidade, Administração e áreas afins para apresentar novos caminhos de investimentos aos futuros profissionais do mercado. No mesmo dia será realizada uma Assembleia Geral Extraordinária da Agência Regional de Desenvolvimento do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: