Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Menor de 13 anos assalta motel em Araguari

ter, 18 de março de 2014 00:57

DA REDAÇÃO – Enquanto o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) defende os menores de idade com unhas e dentes, muitos deles aproveitam para pintar e bordar diariamente, deixando vítimas de toda sorte de delito.

Na sexta-feira à noite, em um motel na avenida Coronel Belchior de Godoy, bairro Goiás, um garoto de 13 anos, residente na mesma via, rendeu a recepcionista Juliana (31 anos), após bater no vidro com uma suposta arma de fogo. Com medo, a trabalhadora entregou o dinheiro do caixa (15 reais, segundo o boletim de ocorrência).

A vítima relatou que o autor aparentava ser menor de idade, trajando bermuda e camiseta vermelha, além de um boné amarelo, e evadiu a pé pela avenida Coronel Belchior de Godoy. Minutos depois, foi localizado em sua casa, perto do estabelecimento atacado.

Conforme o BO, ele teria confessado o delito aos policiais militares, entregando-lhes um simulacro de arma de fogo em material plástico, preto com dourado. Ainda afirmara que utilizou o dinheiro para comprar substância entorpecente.

No dia 11 deste mês, o mesmo adolescente se envolveu no furto de uma motocicleta na avenida São Paulo, bairro Goiás. O veículo foi encontrado na casa dele. O menor infrator disse ter praticado o delito ao lado de um colega – não localizado.

Também neste ano, no bairro Rosário, o garoto tentou furtar um VW/Gol, na rua Bueno Brandão. Ele estava acompanhado no ato por outro adolescente. A dupla foi apreendida na avenida Mato Grosso e portava uma tesoura e um faca, que usaram para cortar a borracha do vidro do veículo.

Os policiais disseram que o menor é contumaz na prática de delitos, principalmente em arrombamentos a residências e veículos. Ele foi apreendido e entregue na Delegacia da Comarca, ficando à disposição da Promotoria da Infância e da Juventude.

AMORIM

Ontem á tarde na rua Padre Nicácio, um supermercadista daquele setor da cidade seguia pela via em sua motocicleta com um malote contendo dinheiro e cheques do final de semana, quando foi abordado por dois bandidos em outra moto. Eles ameaçaram a vítima e subtraíram o malote.

Até o fechamento desta edição, não havia informações sobre o paradeiro dos criminosos. A quantia subtraída não foi revelada no boletim de ocorrência.

ATAQUE NA RODOVIA

Patrulheiros atenderam ao chamado do motorista Isaltino (61 anos), sexta-feira à noite, na BR-365, entre Araguari e Indianópolis. A vítima, residente na cidade de Patos de Minas, contou que foi atacada por ladrões, que tentaram roubar sua carga. Ele conseguiu se livrar dos criminosos, todos portando armas de fogo.

1 Comentário

  1. Renato disse:

    Esse menor tem retorno para a sociedade???

Deixe seu comentário: