Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Melhorias para o município fazem parte de requerimentos apresentados em sessão ordinária

qua, 4 de dezembro de 2019 05:19

Da Redação

A Câmara Municipal recebeu nesta terça-feira, 3, os vereadores da Casa em mais uma sessão ordinária a fim de tratar de assuntos do município. Na ocasião, os edis que se fizeram presentes, solicitaram melhorias na manutenção da cidade, além de prestação de contas do Executivo.

Vereadores esperam concluir as pautas antes do recesso de fim de ano

Vereadores esperam concluir as pautas antes do recesso de fim de ano

 

Em seus requerimentos, o vereador Levi Siqueira (MD) solicitou a criação de um aplicativo para telefonia móvel, no intuito de viabilizar o agendamento, confirmação e cancelamento de consultas e exames nas Unidades Básicas de Saúde. Ele justificou que, “nós não podemos deixar a burocracia ser mais importante do que a necessidade da população”. Além disso, ainda pediu para que aconteçam palestras sobre o tema “Depressão Infantil” direcionada aos alunos das escolas públicas, desenvolvendo o assunto dentro da grade curricular no decorrer do ano letivo.

“Não podemos fechar os olhos diante do problema. Precisamos ter uma política pública. O assunto não pode ser discutido apenas em setembro, mas todos os dias, porque dezenas de brasileiros tiram as suas próprias vidas, sem contar aqueles que tentam diariamente e não entram nos registros”, destacou Levi Siqueira.

Na oportunidade o vereador também fez a leitura de requerimentos, sendo um, pedindo o plantio de citronela nas praças do município, tendo em vista que a planta é um repelente natural de mosquitos e pode ajudar no combate ao Aedes Aegypti. Em outro, solicita que a secretaria competente faça a limpeza e calçamento nos arredores do cemitério Park. O local tem sido alvo de reclamações constantes em virtude do acúmulo de lixo, além de criadouro para pestes e animais peçonhentos. “Temos uma população muito grande que reside no entorno do cemitério e merece atenção especial.”

Ainda no âmbito da manutenção municipal, o presidente do Legislativo, vereador Wesley Lucas de Mendonça (PPS) solicitou que seja aplicada uma extensão da rede elétrica em algumas vias nos bairros Independência e Bela Suíça I, II e III. Em complemento, requereu a sinalização estratigráfica em ruas no bairro Bosque, especialmente pelas redondezas da comunidade São Vicente de Paulo, com a possibilidade de uma travessia elevada. “Nós temos um abrigo, o asilo, onde as pessoas são naturalmente vulneráveis e portam alguma necessidade especial, seja de locomoção ou audição”, destacou o presidente sobre os perigos na região.

No setor da Saúde, o vereador Lúcio Flávio Rodrigues da Cunha (PSDB) solicitou por meio da secretaria responsável, a possibilidade de disponibilizar a entrega domiciliar gratuita de medicamentos de uso contínuo e insumos a pessoas com deficiência física e outras dificuldades de locomoção que estejam cadastradas no Sus Fácil. Ainda nesta esfera, a vereadora Ana Lúcia Prado (PTB) solicitou listagem com nomes dos médicos e suas respectivas especialidades, unidade e horários em que atendem. O objetivo é que essas informações sejam disponibilizadas à população.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: