Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Major Célio: dinamismo e eficiência no comando do 53º BPM

qua, 12 de agosto de 2020 01:20

 Da Redação

Major Célio imprime sua marca no comando do 53º BPM

Major Célio imprime sua marca no comando do 53º BPM

O 53º Batalhão de Polícia Militar recebeu no mês passado, em uma cerimônia realizada no dia 14 de julho, um novo comandante. Em menos de um mês, o major Célio Márcio Tameirão Júnior já imprime seu modo de gestão à frente da PM de Araguari. Profundo conhecedor técnico e prático da área de segurança pública, o militar conquistou a simpatia da corporação e esteve à frente de ações para reforçar a segurança do município. Nos últimos dias, diversas ações e operações têm ganhado espaço nas ruas da cidade.

Sob o comando do major, a PM de Araguari realizou no mês passado a Operação Triângulo Seguro, ação promovida também nas sete cidades que pertencem à área de atuação da unidade. Durante 24 horas, ruas e rodovias ficaram sob total vigilância da PM. A Operação resultou na prisão de 128 pessoas nas regiões do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas. Foram apreendidas 11 armas de fogo, 10 armas brancas e 292 munições. 11 menores foram apreendidos em flagrante de ato infracional, e ainda o cumprimento de 25 mandados de prisão e outros 40 de busca e apreensão. A polícia também apreendeu cerca de 12kg de crack, 143 invólucros de cocaína e 16 tabletes de maconha.

A Operação Araguari Mais Segura, em comemoração ao aniversário da unidade, que é celebrado em dezembro, foi destaque na cidade no dia 31 de agosto. A aeronave Pegasus sobrevoou os céus da cidade, como suporte para às ações terrestres, chamando a atenção dos populares. Até o final do ano, uma série de atividades será promovida para prevenir e combater o crime na região. Para reforçar o policiamento nos bairros da cidade, a ação contou com todo efetivo disponível.

À frente da PM de Araguari, major Célio liderou ações e operações para reforçar a segurança da cidade.

No comando da PM de Araguari, major Célio liderou ações e operações para reforçar a segurança da cidade.

O sucesso das operações tem estrita ligação com a qualidade estratégica do major Célio, que além de passagens por outros batalhões, também é graduado tanto em Direito quanto em Engenharia Civil pela Faculdade Pitágoras Campus Uberlândia.

O militar possui vasto conhecimento em segurança pública, curso de Formação de Oficiais – Polícia Militar do Estado de Minas Gerais (1998) e pós-graduação “latu sensu” em curso de Especialização em Segurança Pública (CESP), concluído em 2012.

Em poucos dias, já é possível notar que Araguari e as demais cidades sob o comando do 53º BPM terão dias mais tranquilos com o major Célio à frente da segurança pública.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: