Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

LUF vai promover o Torneio Sub-23

qui, 27 de fevereiro de 2020 05:38

Por Camargo Neto

Na última quinta-feira, no Facebook, acompanhei um vídeo da Uber TV, do Gerson Mota e do Luís Rosa, em que o Luís entrevistava o presidente Renato Batista, da Liga Uberlandense de Futebol, onde confirmou que a entidade vai realizar o torneio Sub-23 – uma reivindicação principalmente dos clubes que disputam ou pretendem disputar o Campeonato Mineiro da Segunda Divisão de profissionais, que sempre começa na primeira quinzena de agosto.

Defendo a ideia e tem um tempinho. Considero mais um gol de Renato Batista, quando faz a LUF oferecer a sua boa estrutura para contribuir com os clubes na formação da base do que podem ser ou serão os times profissionais da última divisão da FMF, que é Sub-23, permitindo um número limitado de jogadores com idade acima.

No caso é um torneio oficioso, como são todos aqueles que a LUF realizou nos últimos anos, com custo bastante baixo e a possibilidade de custo/benefício alto para os clubes de futebol profissional, porque no torneio podem entrar amadores também. Reuniões e inscrições deverão ser feitas em março e o torneio terá duração de cerca de três meses, de abril a junho, aproximadamente.

Além de ajudar o trabalho dos clubes profissionais embrionários, a LUF também passa a ter mais uma fonte de renda para a sua manutenção e oferece ganhos para árbitros e representantes.

Agora é esperar para podermos conferir os clubes que participarão. Ao que sei vão disputar, aqui desta região, a Segunda Divisão de Minas, o Uberaba, o Araguari AC e o Dínamo de Araxá. Pode ser que o Nacional de Uberaba também. A Sociedade Esportiva Patrocinense disputará, mas a sua base é a mesma que está no Clube Atlético Portal -CAP-Uberlândia, que disputa o Modulo II e não participará do torneio da LUF. Seria uma grata surpresa a presença do XV de Novembro, mas pelo que conversei recentemente com seu presidente, Abelardo Penna, não deve acontecer.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: