Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Livraria e Biblioteca Espírita Joanna de Ângelis é reaberta em Araguari

qua, 13 de novembro de 2013 00:07

livraria
A reabertura da Livraria e Biblioteca Espírita
Joanna de Ângelis foi celebrada neste sábado, 9

Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO – Literatura espírita ao alcance de qualquer araguarino. O interesse pelo assunto poderá ganhar força com a reabertura da Livraria e Biblioteca Espírita Joanna de Ângelis, celebrada durante um café da manhã neste sábado, 9. O local, fechado para reformas desde setembro, agora está à disposição da população com melhores instalações.

A livraria especializada é iniciativa do Centro Espírita Caridade. Possui mais de 1000 títulos, excelente opção para o leitor que procura temas variados e atuais sobre a doutrina espírita. Também fazem parte do acervo CDs e DVDs. “Caso a pessoa se interesse por um livro que não tem, anotamos o pedido e entramos em contato com a editora,” explica a presidente da instituição, escritora e espírita Gessy Carísio de Paula.

O local abriga ainda uma biblioteca – que funcionava desde 1994 e também foi incrementada para melhor atender a comunidade. “Aqui fazemos nosso clube do livro e uma Caixa Postal das Instituições Espíritas da nossa cidade. Queremos criar um ambiente de livros e pessoas, um ponto de encontro entre amigos”, destacou o vice-presidente da entidade, Públio Carísio de Paula, com muitos associados.

Esta é a única biblioteca espírita da cidade. Em quase 20 anos de funcionamento, os livros foram emprestados gratuitamente para mais de 7.000 pessoas. A temática atrai boa parte do público leitor brasileiro e oferece benefícios do ponto de vista espiritual e psicológico. “Outras casas espíritas tem seu próprio acervo, mas não com essa movimentação e aberto para a cidade. Esse espaço não é só para quem é espírita. Independente de religião, muitas obras são capazes de encantar,” concluiu Gessy Carísio.

A Livraria e Biblioteca Joanna de Ângelis está aberta atualmente das 14 às 17hs de segunda a sexta-feira e aos sábados das 9h às 12h. Em breve estará aberta no horário comercial tradicional. O funcionamento é no mesmo endereço do Centro Espírita Caridade: rua Luiz Schnoor, 65, Centro. Mais informações sobre como participar do clube do livro podem ser obtidas pelo telefone 3242-7696.

1 Comentário

  1. Wagner Carvalho disse:

    Eu e família chegamos de Belo Horizonte e hospedamos no Big Hotel, e foi com muita alegria q/ vimos e fomos muito bem atendidos na Fraternidade “Caminho da Luz” Esta é a doutrina maravilhosa, a doutrina da esperança, a doutrina q/ melhora o homem. Bem aventurados somos todos nós q/ temos a oportunidade de conhecer a doutrina do Amor ao próximo. Que o Nosso Pai Maior abençoe o projeto de todos vocês. Que a biblioteca atinja o seu objetivo levando esclarecimentos e mais amor aos corações de toda a humanidade. Um grande beijo no coração de voces. Wagner

Deixe seu comentário: