Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Jurados condenam acusado de homicídio tentado no bairro Amorim

sáb, 28 de novembro de 2020 00:01

Da Redação

Das duas sessões do Tribunal do Júri da Primeira Vara Criminal programadas para esta semana, apenas uma foi realizada, na terça-feira, 24, no Fórum Oswaldo Pieruccetti, sem a presença do público e com as devidas medidas de segurança por conta da pandemia da Covid-19. O julgamento, que seria na quinta-feira, foi redesignado para março do ano que vem.

O Conselho de Sentença, representado por sete integrantes da sociedade araguarina, reconheceu que o acusado de 23 anos tentou matar seu desafeto, no bairro Amorim, não consumando seu intento por circunstâncias alheias à sua vontade.

Por ocasião dos debates, a acusação pleiteou a condenação pelo crime de homicídio tentado qualificado pelo motivo fútil, enquanto a defesa postulou a absolvição diante da ausência de provas do envolvimento do réu. Este foi interrogado em Plenário, negando sua participação no delito.

Por maioria, os jurados decidiram pela condenação, sendo a pena aplicada de 8 anos de reclusão, no regime inicial fechado, sem o direito de recorrer em liberdade, até em função dos maus antecedentes do acusado. A sessão foi presidida pela Juíza Danielle Nunes Pozzer.

 

O CRIME

Os fatos se deram em janeiro de 2018, na rua Padre Nicácio. A vítima, na época com 17 anos, estava na esquina de sua casa com amigos e foi alvejada por disparos de arma de fogo, sendo atingida na perna esquerda. A Promotoria apurou que a motivação foi um desentendimento relativo ao tráfico de drogas, havendo o motivo fútil e o recurso que dificultou a defesa da vítima.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: