Quinta-feira, 14 de Março de 2024 Fazer o Login

Juiz Carlos Cordeiro é agraciado com a Medalha “Desembargador Hélio Costa”

sáb, 7 de dezembro de 2019 05:54

por Luiz Muílla

O Juiz Carlos José Cordeiro foi homenageado com a 12ª Medalha “Desembargador Hélio Costa”, em solenidade realizada no Tribunal do Júri do Fórum Doutor Oswaldo Pieruccetti, em Araguari. O prefeito Marcos Coelho, o presidente da Câmara Municipal Wesley Lucas Mendonça (PPS), representantes do Exército, Polícia Militar, Poder Judiciário, Ministério Público, OAB, Presídio local entre outros, estiveram no evento.

Solenidade aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Araguari ** Ascom – Prefeitura de Araguari

Solenidade aconteceu no Tribunal do Júri do Fórum de Araguari
** Ascom – Prefeitura de Araguari

 

A Comenda é entregue de dois em dois anos e foi criada pela resolução nº 296/1995, com o objetivo de estabelecer maior aproximação entre o poder Judiciário e a sociedade, além de prestar justa homenagem ao Desembargador Hélio Costa, Superintendente da Memória do Judiciário Mineiro.

Carlos Cordeiro deixou o município no fim da década passada, após fazer história na Comarca (dirigiu o Foro e a Justiça Eleitoral). Atualmente é professor efetivo da Universidade Federal de Uberlândia e titular da 2ª Vara Cível em Uberlândia, além de escritor.

Juiz Carlos Cordeiro é agraciado com a Medalha “Desembargador Hélio Costa”

Juiz Carlos Cordeiro é agraciado com a Medalha “Desembargador Hélio Costa”

Ele recebeu a medalha das mãos da Juíza Juliana Faleiro de Lacerda Ventura, então Diretora do Foro, e agradeceu pela lembrança do seu nome, frisando que sua passagem por Araguari foi realmente muito marcante. O magistrado acrescentou que a referida homenagem representa muito em sua carreira, por se tratar de um verdadeiro reconhecimento pela dedicação à profissão.

Ainda na solenidade, Juliana Faleiro recebeu uma placa dos servidores, marcando a sua despedida da Comarca, uma vez que foi promovida para o município vizinho de Uberlândia.

Em Araguari, o servidor aposentado Avelino da Silva Campos foi o primeiro a receber a Medalha “Desembargador Hélio Costa”, no ano de 1996. Também foram homenageados: Carlos Henrique Perpétuo Braga (Juiz de Direito), Maria Terezinha de Aguiar Tavares (cartorária), Achiles Barbosa (advogado), Afif Rade (jornalista), Rogério Fernal (Juiz aposentado), Sebastião Naves de Resende (Promotor aposentado), Valdir Dias (Promotor aposentado), Dilmar Fernandes Crovato (comandante regional da Polícia Militar), Calvino Campos (Juiz de Direito) e Eliane Martins Chiovato (servidora aposentada como escrivã).

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: