Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Araguari aguarda pelo TJMG para retomada de atendimento presencial no judiciário

ter, 15 de setembro de 2020 13:28

Da Redação

Fórum Oswaldo Pieruccetti segue sem atendimento presencial do público

Fórum Oswaldo Pieruccetti segue sem atendimento presencial do público

Nesta segunda-feira, 14, o Poder Judiciário em Minas Gerais retomou as atividades presenciais em dezenas de comarcas, tais como Uberaba, Araxá, Monte Carmelo, Ibiá e Sacramento, localidades integradas por municípios classificados como “Grau de Risco Verde”, dentro dos parâmetros do plano “Minas Consciente – Retomando a economia do jeito certo”, do Governo do Estado de Minas Gerais.

O Fórum Oswaldo Pieruccetti em Araguari permanece sem o atendimento presencial e não há previsão de retorno, segundo apurou a reportagem no Tribunal de Justiça de Minas Gerais. A Comarca segue no “Grau de Risco Amarelo”, o qual ainda inspira cuidado com aglomerações de pessoas.

A chefia do Judiciário em Araguari destacou que há um cuidado muito grande do TJMG para a retomada do atendimento presencial ao público nos municípios onde a situação continua preocupante, mas ressaltou que, mesmo com medidas adotadas, não há prejuízos no andamento dos processos, especialmente com os atendimentos urgentes, réus presos e digitalização dos processos físicos!

“Quando a situação de saúde pública permitir, será editada portaria, normatizando a retomada de atividades, e prazos, nas demais regiões/comarcas do Estado”, informou a assessoria do Tribunal.

Ontem, em Minas, 202 comarcas reabriram seus fóruns, com a consequente retomada dos prazos em todos os processos criminais, infracionais, procedimentos e processos administrativos, além dos Serviços Notariais e de Registro.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: