Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Jogos escolares de Minas iniciam com 22 instituições em Araguari

sex, 26 de setembro de 2014 05:46
Município não contava com a competição há quase cinco anos
Torneio reúne centenas de alunos nas quadras do Araguari Tênis Clube. Foto: Gazeta do Triângulo

Torneio reúne centenas de alunos nas quadras do Araguari Tênis Clube. Foto: Gazeta do Triângulo

P.J. GODOY – O resgate de uma tradição que se desprendeu do ano letivo em Araguari. Depois de um hiato de quase cinco anos, os Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) retornaram ao município, reunindo centenas de alunos de diversas instituições.

Desde a inauguração da competição na última segunda-feira, 22, o Araguari Tênis Clube (ATC) se tornou o destino comum de diversos jovens que se unem por um único objetivo, chegar ao topo do esporte no cenário estudantil. Na etapa municipal, 22 escolas participam dos jogos, que incluem vôlei, handebol, basquete, xadrez e futsal.

Em entrevista ao Jornal Gazeta do Triângulo, o secretário de Esportes, Maurício Ramos, manifestou seu sentimento em testemunhar a competição. Para ele, a iniciativa pode ser refletida em diversos segmentos.

“Poder oferecer essa oportunidade aos jovens é muito gratificante, pois através do esporte estamos colaborando com várias frentes do município, como saúde, educação, ação social e antidrogas. Ver toda a movimentação no ATC é um exemplo de que estamos seguindo no caminho certo”, explanou.

Recentemente, a secretaria de Esportes foi contemplada com R$ 110 mil destinados pelo governo estadual para materiais esportivos. Todo o recurso acabou revertido em uniformes para os alunos, que desfrutam de novos espaços, além de piscinas totalmente reestruturadas.

Questionado sobre as mudanças no ATC, Maurício Ramos reiterou acerca da missão em estabelecer outra realidade, possibilitando descobrir novos talentos no cenário esportivo local.

“Contamos com a participação de escolas estaduais, municipais e particulares no JEMG. O objetivo é aproveitar todos os espaços que foram reestruturados. Nosso intuito é impulsionar o esporte cada vez mais e reconhecemos o empenho da prefeitura e dos nossos professores, que fazem tudo para dar certo. Temos acompanhamento em todos os jogos para que possamos descobrir novos talentos do município”, completou.

Inicialmente, o JEMG conta com jogos de vôlei e handebol, que se estendem até esta sexta-feira, 26. Na próxima semana, equipes de basquete e futsal protagonizam a competição. Com a etapa municipal consolidada, os campeões embarcam para a fase microrregional.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: