Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Investigadoras reforçam a Delegacia Regional de Polícia Civil em Araguari

qua, 24 de abril de 2019 05:14

por Luiz Muílla

Diante do aumento da criminalidade violenta em Araguari e da necessidade de reforço no quadro de investigadores, o chefe da Quarta Delegacia Regional de Polícia Civil, delegado Wilton José Fernandes apresentou requerimento ao deputado estadual Raul Belém (PSC) para o acréscimo do número de policiais no município e este encaminhou a demanda para o chefe da Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), delegado-geral Wagner Pinto de Souza.

Sensibilizado com a preocupante situação em Araguari, Wagner Pinto designou duas novas investigadoras para prestarem serviços na Delegacia Regional. São elas: Regiane da Cruz Oliveira e Mariana Cristinna Pereira da Silva, Investigadoras de Polícia Nível I, as quais iniciaram os trabalhos. Ambas vieram da cidade de Uberlândia.

O próprio chefe da PCMG chegou a contribuir pessoalmente com diligências no município por ocasião do caso do “Maníaco de Araguari”, na década passada, quando era o responsável pela Divisão de Crimes contra a Vida (DCcV), em Belo Horizonte.

Wilton Fernandes ressaltou a importância da chegada de novas policiais bem como a intervenção do deputado Raul Belém: “posso dizer que será muito importante para Araguari a vinda dessas investigadoras, pois aumenta nosso efetivo e possibilita melhor prestação dos trabalhos da Polícia Judiciária. Agradecemos também o empenho do deputado Raul Belém nessa demanda de grande valia para o município”.

Para o representante de Araguari na Assembleia Legislativa, quanto mais segurança, menos impunidade. “A Polícia Civil foi abandonada no Estado por um longo período. Existe um déficit enorme de delegados, policiais, escrivães, peritos, médicos legistas. Em Araguari, não é diferente. Temos trabalhado muito junto ao governo do Estado e aos colegas deputados que fazem parte da corporação da Polícia Civil para conseguir resultados positivos. Conseguimos a convocação dos 557 investigadores de Polícia Civil e agora podemos dar essa boa notícia para os araguarinos, com a chegada de duas investigadoras. Agradeço ao doutor Wagner Pinto, chefe da Polícia Civil em Minas Gerais, e ao delegado regional Wilton Fernandes pelo empenho em melhorar a segurança de nossos cidadãos a cada dia”.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: