Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Informativo do Sindicato Rural de Uberlândia

qua, 24 de setembro de 2014 11:44

Abertura Sindicato Rural de Uberlândia
Leilão

Os leilões são ótimas oportunidades de negócio para os pecuaristas. No próximo dia 28, promovido pelo Departamento de Leilões do Sindicato Rural de Uberlândia, acontece o Leilão Nelore e Cruzamento Industrial, no Parque de Exposições do CAMARU, no Tatersal Convencional, a partir das 16h.
sru1a
.

Rede de Vizinhos Protegidos completa um ano

A Área Integrada de Segurança Pública – AISP Rural realizou, no último dia 14 de setembro, uma confraternização, na Igreja Católica da Tenda dos Morenos, localizada na Estrada do Pau Furado, uma confraternização para celebrar o aniversário de um ano do Projeto Rede de Vizinhos Protegidos.  O evento teve como objetivo reconhecer o trabalho da comunidade que contribui ativamente para que o projeto fosse estabelecido e desenvolvido na região.

Atualmente, a Rede de Vizinhos Protegidos conta com 10 células e se tornou um projeto de referência para a comunidade rural do município. Desde sua inauguração, em 2013, já foi possível mensurar o sucesso do projeto. Em todas as propriedades cadastradas, nenhuma foi alvo de crime violento nesse período. Antes do início do projeto, a comunidade rural também se apresentava desconfiada da instituição PMMG, devido aos crimes violentos que estavam acontecendo na área rural.

Com a implantação do projeto foi verificada uma aproximação entre a comunidade e a polícia, e, baseado em um sentimento de confiança, permitiu ações policiais pontuais para buscar a tão almejada paz social e sensação de segurança. Atualmente, o Rede de Vizinhos Protegidos é visto com bons olhos pelos cidadãos que residem e trabalham na área rural.
sru1 sru2

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: