Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Incêndio atinge cerca de dez hectares de área na região das Araras

ter, 9 de junho de 2020 09:52

Da Redação

 

Ocorrência registrada neste domingo, em Araguari

Ocorrência registrada neste domingo, em Araguari

No período de estiagem das chuvas, há um aumento significativo de incêndios em vegetação. De acordo com as estatísticas, cerca de 98% desses sinistros são causados através de ações humanas, ao colocar fogo em lixo de forma imprudente, jogar tocos de cigarro na beira da rodovia, entre outras.

Neste domingo, 7, a 2ª Companhia de Bombeiros Militar de Araguari atendeu uma ocorrência desta natureza na área de Preservação Permanente do Ribeirão das Araras, às margens da MG-414.

Após intenso trabalho das equipes BM, as chamas foram controladas. Os militares informaram que foi queimada uma área de aproximadamente dez hectares, o equivalente a dez campos de futebol.

Foi o segundo incêndio de destaque nos últimos dias em Araguari. Na quinta-feira, 4, por volta de 5h, os bombeiros foram acionados numa bicicletaria, no cruzamento das ruas Marciano Santos e Wenceslau Braz, Centro.

Conforme levantado, o proprietário do estabelecimento deixou alguns pneus de bicicletas na porta, e alguns vândalos atearam fogo nos mesmos, atingindo o interior do comércio.

Devido a ação rápida dos militares, a edificação não sofreu danos em sua estrutura, ficando somente danos materiais no estoque da bicicletaria.

ORIENTAÇÃO

– Não atear fogo para limpeza de terrenos, lixo ou resto de podas de árvores;

– Após fumar, apagar o cigarro e descartá-lo em local adequado;

– Ao identificar um incêndio, procurar um local seguro, distante do fogo e da fumaça. Ligar para o 193 e indicar o local exato do incêndio, se possível, com pontos de referência.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: