Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Helicóptero da equipe de segurança presidencial causa alvoroço no município

sáb, 27 de junho de 2020 09:54

Da Redação

Na manhã desta sexta-feira, 26, um alvoroço chamou a atenção dos munícipes de alguns bairros araguarinos. A chegada inesperada de um helicóptero da Força Aérea à cidade, gerou especulações a respeito do que se tratava a aeronave, que pousou no Campo do Operário, situado ao lado do Batalhão Ferroviário.

Aeronave é da equipe de segurança presidencial

Aeronave é da equipe de segurança presidencial

Segundo rumores, e posteriormente  confirmados pelo deputado federal Zé Vitor, o helicóptero fez o transporte da equipe de segurança presidencial. O vôo, realizado a nível de reconhecimento, contou com a presença de um general do Exército de nome não informado. O objetivo foi o preparo para uma possível vinda do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, ainda neste sábado, 27, ou pelos próximos dias, em Araguari.

Segundo apurou a reportagem, não há nenhuma programação neste sentido divulgada na agenda presidencial. Entretanto, o presidente tem o costume de fazer algumas visitas reservadas fora do protocolo oficial. Conforme repassado à Gazeta do Triângulo, a vinda de Jair Bolsonaro à Araguari teria dois possíveis motivos. O primeiro seria uma visita técnica à fábrica LD Celulose, entretanto, a empresa informou não ter havido nenhum agendamento até o momento. Outro ponto, seria o interesse na linha férrea da região.

Em breve contato com a reportagem, Zé Vitor contou sobre uma reunião que teve com o presidente da república nos últimos dias. Na ocasião, ele pôde explicar um pouco sobre o potencial do município através das malhas ferroviárias, bem como, a capacidade turística da cidade, tanto pelo ecoturismo relacionado às diversas cachoeiras araguarinas, quanto aos lagos artificiais presentes na região.

“Falei também sobre a grande memória ferroviária que temos preservada no município. Inclusive, do palácio dos ferroviários e todo aquele complexo que pode e deve ser transformado em um grande espaço cultural e turístico. Falei ainda sobre a possibilidade de resolvermos alguns gargalos da saúde e outros estruturais. Temos muita coisa para resolver em Araguari e ele está ciente. Falei também dos empreendimentos que estão chegando, ele se interessou bastante e certamente estará com a gente o quanto antes”, relatou o deputado federal.

A reportagem também tentou verificar a informação da visita presidencial com a Polícia Militar. Contudo, a mesma disse não ter sido informada de nada sobre o assunto.

Porém, mesmo sem confirmações oficiais, conforme apuração, nos parece que o presidente estará na cidade, no início da tarde deste sábado.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: