Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Grande quantidade de buracos nas vias deixa trânsito caótico em toda a cidade

qui, 13 de fevereiro de 2020 05:10

Da Redação

Rodas amassadas, pneus estourados e desalinhados, defeitos na suspensão e nos amortecedores, estão entre os principais prejuízos ocasionados em veículos depois de passar por uma pista cheia de buracos. O cenário reflete o problema que tem sido enfrentado pelos motoristas de Araguari há vários anos.  Devido à quantidade de buracos nas ruas, muitos relatam sua insatisfação com a gestão municipal que deveria solucionar o problema.

Alguns serviços como a operação tapa-buracos não estão sendo realizados devido à incidência de chuvas dos últimos dias

Alguns serviços como a operação tapa-buracos não estão sendo realizados devido à incidência de chuvas dos últimos dias

 

Conforme acompanhado pela reportagem, este é um dos temas mais discutidos em rede social nos últimos dias. “Não basta apenas tapar os buracos como tem acontecido na cidade. Para evitar esse problema, é preciso fazer um trabalho bem feito, pois, vem a chuva e retira toda a camada de asfalto que foi colocada como paliativo para enganar a população. O que fica são os buracos que tem aumentado ainda mais devido ao período chuvoso e o fluxo de veículos nas vias, ” relatou um motorista que reside na região central da cidade.

O problema se estende afeta a cidade como um todo. Basta transitar pelas ruas centrais e também por diversos bairros para confirmar. Avenidas como a Minas Gerais, Coronel Teodolino Pereira de Araújo e bairros como Millenium, Brasília, Maria Eugênia e Goiás nas proximidades de uma escola, por exemplo, apresentam falta de manutenção em inúmeras ruas. Uma moradora do bairro Brasília, que preferiu não se identificar, afirmou que não adianta fazer reclamações. Segundo ela, os vizinhos solicitaram o reparo diversas vezes, mas nada foi feito. “É um risco não só para automóveis, mas também para motociclistas que podem se machucar caso venham a cair por conta de um buraco na pista ou ainda pedestres que precisam estar atentos para evitar quedas. ”

Em contato com a administração municipal por meio da secretaria de Obras, a reportagem foi informada de que alguns serviços têm sido paralisados em dias chuvosos, entretanto, as frentes de trabalho retornam às vias a partir do momento em que o tempo permite a execução do trabalho. Conforme ressaltou o secretário Expedito Castro Júnior, a iniciativa é necessária para se evitar o desperdício de serviços e materiais. Diante disso, nesta semana o trabalho de tapa-buracos foi realizado na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, desde a confluência com a avenida Minas Gerais até o encontro com avenida Bahia.

“Não podemos trabalhar com um período de muita chuva, mas os serviços para cobrir os buracos abertos no asfalto estão acontecendo diariamente com atuações em pontos diferentes da cidade. Diante desta situação, estamos pedindo cautela aos motoristas,” afirmou.

Assim, a secretaria de Obras disponibilizou o telefone 3690–3014 para que a população informe os endereços das ruas que necessitem da operação tapa-buracos. Quanto aos veículos danificados, especialistas ressaltam que é possível recuperar o dinheiro com as despesas causadas pelo impacto dos buracos tendo em vista que a prefeitura é a responsável pelas vias públicas. O primeiro passo para conseguir o direito é registrar um Boletim de Ocorrência na Polícia Militar.

Quando não há vítimas o procedimento pode ser feito por meio do endereço www.policiamilitar.mg.gov.br através do link delegaciavirtual.sids.mg.gov.br. Um dos conselhos é o registro do fato por meio de fotografias e vídeos e até mesmo do local onde ocorreu o fato.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: