Sexta-feira, 19 de Abril de 2024 Fazer o Login

Globo fecha acordo para transmitir jogos do Flamengo na Libertadores 2020

ter, 3 de março de 2020 05:15

Da Redação

Até o momento, Rubro-Negro tem o melhor aproveitamento entre os times da elite

Ainda sem chegar a um acordo para poder transmitir os jogos do Flamengo no Campeonato Carioca, a Globo fechou um pacote com quatro partidas do atual campeão da América na fase de grupo da Copa Conmebol Libertadores 2020. A informação foi divulgada inicialmente pelo UOL.

Os jogos que a emissora irá transmitir serão os dois diante do Junior Barranquilla, incluindo a estreia amanhã, fora de casa, um contra o Barcelona de Guayaquil e um diante do Independiente del Valle.

A Fox Sports também vai transmitir uma partida contra o Barcelona de Guayaquil, na quarta rodada da fase de grupos. As negociações ficaram mais disputadas por conta da eliminação do Corinthians na pré-Libertadores.

O acordo não interfere na situação do Campeonato Carioca, onde o clube ainda não assinou e não teve nenhuma partida transmitida em 2020. O único jogo do Mengo que passou na Globo foi a final da Supercopa do Brasil, no último dia 16, contra o Athletico-PR.

DENTRO DO PREVISTO

O início de temporada do Flamengo está sendo corrido e com uma maratona de jogos, mas mesmo assim o Rubro-Negro consegue se destacar e tem o melhor aproveitamento entre todos os clubes da Série A em 2020.

Até o momento, o time de Jorge Jesus disputou 12 partidas no ano e tem o seguinte aproveitamento: nove vitórias, dois empates e apenas uma derrota, no clássico para o Fluminense, mas quando ainda era a equipe sub-20 que disputava a Taça Guanabara.

O aproveitamento até o momento é de 80,5% nos jogos disputados. Vale lembrar que o time principal teve apenas uma semana de pré-temporada, mas ainda assim conquistou três títulos: Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Taça Guanabara.

O ataque do Flamengo também tem se mostrado bastante efetivo. Nos 12 jogos disputados, foram 26 gols. O atacante Gabigol é o artilheiro da equipe no ano e balançou as redes em nove oportunidades.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: