Quinta-feira, 28 de Março de 2024 Fazer o Login

Ginásio, ciclovia e cratera na Minas Gerais: prefeitura informa andamento das obras

sáb, 25 de julho de 2020 12:40

Entre agosto e outubro, três obras municipais devem ser entregues à população: a tão esperada reforma do Ginásio Poliesportivo Mário Brum Negreiros, que se estende por 12 anos, a ciclovia do bairro Jóquei Clube e uma intervenção para reparar o buraco que se formou na avenida Minas Gerais.

A pista exclusiva para ciclistas que está em andamento na Avenida Cornélia Rodrigues da Cunha segue em ritmo acelerado. A ciclovia vai da Praça Sérgio Pacheco até a Rua Walter Santiago, Bairro Jóquei Clube, e a previsão para inauguração é de três meses, segundo o secretário de obras.

Obras do Ginásio Poliesportivo seguem com cronograma atrasado

Obras do Ginásio Poliesportivo seguem com cronograma atrasado

O investimento é de R$ 273 mil, vindos de uma emenda parlamentar dos deputados federais Edson Moreira (PR) e Zé Silva (Solidariedade). Segundo o secretário de Obras, Expedito Castro Alves Júnior, o trecho terá um piso sinalizado horizontalmente e verticalmente.

A cratera da Minas Gerais se formou na travessia de pedestres em dezembro do ano passado. A prefeitura realizou a interdição no trânsito, sendo realizada como uma medida de segurança, após a detecção de um rompimento da ligação da tubulação, responsável pelo afundamento do canteiro. Desde então, parte da pista está obstruída e o trânsito segue parcial no trecho.

Segundo o secretário de Obras, a expectativa é entregar a obra no dia 5 de agosto. “Estamos em ritmo acelerado. Estamos fazendo a base, e em breve estaremos colocando os pisos intertravados de concreto”, informou o secretário.

Já o Ginásio Poliesportivo aparenta estar na reta final. A parte externa deverá contar com ajardinamento.

O secretário de Esportes, Sebastião Naves, informou que aguarda para as duas primeiras semanas do mês de agosto, a chegada de equipamentos que serão colocados na parte interna. “As obras estão caminhando e a parte externa mostra ao cidadão araguarino que estamos trabalhando de forma ininterrupta. No início do próximo mês chegam os equipamentos, como redes e painel, para que possam ser instalados,” explicou o secretário.

Ainda segundo ele, o cronograma da empresa prevê a entrega até outubro. “O coronavírus diminuiu o ritmo de trabalho, mas o serviço continua”, concluiu.

5 Comentários

  1. Anônimo disse:

    O ginásio está ficando muito bonito. Esses canteiros que estão fazendo ciclovias ficariam melhores se fossem emendados nos cruzamentos, porque aí a pessoa não precisa parar nos cruzamentos para dar prosseguimento.

  2. Anônimo disse:

    Parabéns, que Deus abençoe Araguari ,para que no Futuro possa ter uma gestão executiva e Legisativa renovada e melhor .

  3. Cezar disse:

    Balanço da politica

    Ginásio. Passou por dois mandatos do Marcão e um do Raul
    Cratera: Levou quase um ano para ir lá tampar o buraco. Serviço de uma semana.
    Ciclovia: Deveria haver em toda cidade, principalmente nos trajetos que servirá aos trabalhadores nos seus deslocamentos. Precisa de bom asfalto também, se ficar igual as nossas ruas, não será ciclovia e sim buracovias.

    Precisamos aprender a votar. Nossos políticos só governam nos meses antecedentes a eleição.

  4. nono disse:

    Diminuir áreas verdes para criar ciclovias? Uma tragédia o que a Prefeitura tem feito com as raízes das árvores dos canteiros onde está sendo construída a cliclovia. Será quanto tempo as árvores vão sobreviver depois desses cortes? Por que utilizar um trecho da via para a instalação da ciclovia?

  5. Hamilton C.Freitaa disse:

    É a reforma do bosque, quando termina? E qual o valor da obra? E porque está escondendo dos cidadoēs Araguarinos com aqueles tapumes horríveis.

Deixe seu comentário: