Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Furto em creches do Portal dos Ipês resulta em atraso do ano letivo

sex, 4 de março de 2016 08:00

Da Redação

Furtos na rede de fiação de duas creches recém construídas no residencial Portal dos Ipês resultaram em atraso nas aulas, cujo início estava previsto para ocorrer no dia 22 de fevereiro. A informação foi repassada pela diretora do departamento da Educação Infantil da prefeitura, Sílvia Regina da Silva Rodrigues, ao ser questionada a respeito do assunto. Fatores relacionados a reparos no prédio e problemas com a documentação de alguns servidores também estão entre os transtornos que contribuíram para a demora.

Toda a manutenção das crianças é oferecida gratuitamente pela prefeitura

Toda a manutenção das crianças é oferecida gratuitamente pela prefeitura

 

Conforme acompanhado pela reportagem, o ano letivo para as 240 crianças matriculadas nos CMEIs – Centros Educacionais Municipais – Wanda Pieruccetti e Lybia Vieira, começou nesta quarta-feira, 2.  As boas vindas para as turmas de períodos parcial e integral ficaram por conta das coordenadoras Diva Maria Pereira e Raquel Cristina Guimarães e da secretária de Educação Márcia Sakai.  A inauguração oficial das creches, localizadas no Portal dos Ipês I e II acontece na próxima terça-feira,8, às 16 horas.

De acordo com a secretária de Educação, o treinamento das professoras e recreadoras de educação infantil foi promovido no departamento Pedagógico Infantil, na Universidade Aberta do Brasil, enquanto cantineiras e serviços gerais foram capacitados no CMEIs Inês Vasconcelos de Paiva Neves, no bairro São Sebastião, e Padre Alberto Arts, no bairro Santa Helena. “As escolhas dos locais tiveram o objetivo de estimular a rotina diária do trabalho que começou a ser desenvolvido nesta semana”, destacou.

Vagas disponíveis

Ainda há vagas para crianças de 5 anos nos CMEIs do Portal dos Ipês. Os responsáveis interessados devem comparecer nas creches, das 8 às 11h e das 13 às 17h com documentos pessoais e comprovante de endereço.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: