Terça-feira, 23 de Abril de 2024 Fazer o Login

Final de Semana é marcado por homicídios consumado e tentado em Araguari

ter, 19 de janeiro de 2021 20:34

Da Redação

O primeiro assassinato de 2021 ocorreu em estabelecimento comercial no Bairro Maria Eugênia

O primeiro assassinato de 2021 ocorreu em estabelecimento comercial no Bairro Maria Eugênia

Nos últimos dias ocorreram dois crimes contra a vida em Araguari. Homicídios consumado e tentado foram registrados na noite de sábado, 16, e na madrugada de segunda-feira, 18, respectivamente.

Na noite do sábado, por volta das 23h, ocorreu o primeiro homicídio de 2021 em Araguari. Segundo informações da Polícia Militar, Vitor Queiroz de Miranda, 25 anos, o “Vitão”, estava em estabelecimento comercial de sua propriedade, localizado na Rua Formosa, Bairro Maria Eugênia, quando dois homens chegaram em uma motocicleta de cor escura e efetuaram, contra a vítima, diversos disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar e o perito da Polícia Civil compareceram ao local, juntamente com a equipe funerária, para realizar o levantamento de possíveis causas e autores. De acordo com testemunhas, os autores teriam evadido do local, imediatamente, pela Avenida Batalhão Mauá, sentido centro. Até o fechamento desta edição, os mesmos ainda não haviam sido identificados.

Em 2020, o primeiro registro de homicídio na cidade ocorreu somente no mês de fevereiro, no dia 9, quando um jovem de 21 anos foi morto a tiros numa chácara às margens da rodovia MG-223, sentido Araguari/Caldas Novas.  Já em 2019, o primeiro homicídio do ano ocorreu no dia 13 de janeiro, durante um Luau, que ocorria nas proximidades da BR-050. A vítima de 25 anos acabou atingida por disparos de arma de fogo no tórax.

 

Na madrugada de segunda-feira, 18, uma briga de casal quase acabou com vítima fatal. A equipe da Polícia Militar foi acionada pelos filhos dos envolvidos, informando a tentativa de homicídio após discussões conjugais.

Segundo relato dos os filhos, a vítima e o autor chegaram na casa de uma de suas filhas e começaram a discutir por motivos fúteis, relacionados a um aparelho celular. Foi quando o autor sacou uma pequena faca que estava escondida em sua cintura, golpeando a vítima no tórax. Na segunda tentativa, a filha do autor interveio e conseguiu conter o pai.

Após o ocorrido, o agressor evadiu-se do local, seguindo no sentido da Avenida Melo Viana. Os polícias iniciaram as buscas e, com as informações apuradas, foram até a residência do indivíduo, na Rua dos Angicos. Chegando ao local, o autor estava na porta e, ao perceber a aproximação dos policiais, tentou fugir, pulando os muros da vizinhança.

A PM conseguiu conter a fuga e na abordagem, o autor apresentou comportamento semelhante a um ataque epilético, sendo levado até a UPA 24h. Após atendimento médico, foi constatado que ele havia simulado o ataque.

Diante dos fatos, ao autor, foi dada voz de prisão em flagrante delito pelo crime de tentativa de homicídio e o mesmo foi apresentado à Delegacia, juntamente com a faca utilizada para a prática do crime, para providências cabíveis. A vítima foi socorrida pelos familiares e até o fechamento desta edição encontrava-se internada, em observação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: