Quinta-feira, 25 de Abril de 2024 Fazer o Login

Festividades alusivas ao Carnaval serão promovidas este ano no município

sex, 24 de janeiro de 2020 05:21

por Laura Alvarenga

A Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec) anunciou em primeira mão ao jornal Gazeta do Triângulo sobre a realização das festividades de Carnaval em Araguari, nos dias 21 a 26 de fevereiro.

Apesar de o evento ter mais força em grandes capitais da região sudoeste e nordeste, o município também adere à tradição. Em Araguari, as comemorações foram canceladas em 2017 e decididas em 2018, faltando poucos dias para a sua realização. Em 2016, o Carnaval foi realizado na avenida Coronel Teodolino Pereira de Araújo, entre a avenida Minas Gerais e a rua Coronel Lindolfo Rodrigues da Cunha contando com a participação de quatro escolas de samba.

Escolas de samba e blocos carnavalescos podem se inscrever para participar do evento

Escolas de samba e blocos carnavalescos podem se inscrever para participar do evento

 

Em conversa com o presidente da Fundação Araguarina de Educação e Cultura (Faec), Rafael Guedes ele contou que existe a proposta para o retorno da celebração em Araguari por meio do Carnaval tradicional, direcionado a todas as idades. O planejamento conta com matinês para crianças e a melhor idade, além das tradicionais marchinhas.

O evento acontecerá em frente ao Palácio dos Ferroviários. Haverá a Feira Sabor Cultural, contando também com barraquinhas de comidas típicas, feira de artesanato, parque infantil, valorizando também os músicos locais que ficarão responsáveis por toda a atração musical da festa.

Em relação aos custos, o presidente da Faec ainda não pôde informar um valor exato ou aproximado, pois, essas questões estão em fase de planejamento. Contudo, adiantou que será um evento barato em virtude da situação financeira do município, mas que, ainda assim serão atividades de qualidade.

“Estamos somando esforços com entidades de classes e demais secretarias para fazer um Carnaval tradicional e atender a toda a população, principalmente aqueles que não têm condição de pagar para entrar em um clube ou viajar na ocasião”, destacou o presidente da Faec.

Trabalhando em parceria com a Faec, o presidente do Conselho Municipal de Cultura, Diogo Machado, disse que a aprovação para a execução do evento foi dada pelo Conselho Curador. Ele também disse que a Faec se reuniu com os representantes de algumas escolas de samba e blocos carnavalescos, mas que somente alguns deles compareceram ao encontro. Agora, os interessados em participar da festa devem apresentar o plano de trabalho até o dia 13 de fevereiro perante edital disponibilizado no site da Fundação.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: