Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

Exposição de Patrícia Lauper encerra aulas da Oficina de Quadrinhos

sáb, 30 de novembro de 2013 00:13

Desenhos hiper realistas retratam ícones da música e do cinema

DA REDAÇÃO – Patrícia Lauper tem 23 anos. Aos 19, começou a ter aulas de violão e desenho no Conservatório Estadual de Música e Centro Interescolar de Artes Raul Belém. Com uma impressionante habilidade para desenhar rostos, a artista hiper-realista realiza hoje, a partir das 14h, uma exposição que marca o encerramento das aulas da Oficina de Quadrinhos, no Ponto de Cultura Amarração. O endereço é rua Dom Pedro II – 310, Centro (antiga Delegacia da Mulher), entrada gratuita.

O sorriso marcante de Ray Charles, o olhar sedutor de Marilyn Monroe, a serenidade do tenor Andrea Bocelli, a excentricidade do pirata Jack Sparrow, interpretado por Johnny Depp. Os desenhos da artista refletem a beleza e a linguagem escondidas nas expressões faciais. “Pode ser um semblante feliz, horrível, estranho. Nós nos comunicamos por meio de expressões. Certa vez um amigo me disse que basta olhar para o rosto de uma pessoa para saber ela está pensando,” explicou.

Esta é a segunda vez que a jovem expõe seus trabalhos. A primeira foi em abril deste ano, durante as comemorações de aniversário do Conservatório, com o apoio de sua professora Lenise Campos Borela. Patrícia Lauper lamentou o fim da Oficina de Quadrinhos. “É uma pena porque é um lugar para ter idéias, desenhar, fazer o que se gosta. Ali criamos vínculos. A arte tem que continuar,” concluiu.

patricia
Aos 23 anos, Patrícia Lauper cria desenhos que mais parecem fotografias
Foto: Divulgação

1 Comentário

  1. Flavio Becker disse:

    Olá amor,

    que texto demais!
    Eu sei o quanto é complicado manter um blog!

    Tenho feito posts sobre Gmail no blog Revista Ícone Gmail

    Beijos!
    Flavio Becker https://pt.scribd.com/user/311959542/Flavio-Becker

Deixe seu comentário: