Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

Ex-jogador araguarino falece em Brasília

qui, 13 de fevereiro de 2020 05:27

Da Redação

Faleceu nessa semana, em Brasília, Fleury Renê Neves, o Renê. Nasceu em Araguari, no dia 28 de dezembro de 1949. Começou a jogar futebol e profissionalizou-se no Tricolor do Bosque, no final dos anos 60.

Passou depois um período na Ferroviária, de Araraquara (SP) e no Uberaba (MG). Defendeu ainda vários clubes, como o Brasília, na década de 80, atuando inclusive ao lado de outro araguarino, Ricardo Freitas, o “Coração de Leão”.

“Renê um araguarino que conheci no ano de 1980 quando cheguei para jogar no Brasília, era um jogador técnico. Sua posição de origem era meia, mas também jogava de volante e lateral. Era uma pessoa muito tranquila, com fala mansa como bom mineiro. Depois rodou por outros clubes do DF onde o encontrava jogando contra. Ele era primo do jogador Banana, que também é de Araguari e foi um dos maiores nomes do futebol Brasiliense, com passagem em outros clubes do Brasil”, comentou Ricardo Freitas.

Renê encerrou sua carreira de jogador no Vasco da Gama/DF, onde passou a revezar as funções de jogador e treinador, em 1983. No ano seguinte, trabalhou apenas como técnico do Vasco da Gama-DF. Ainda em 1984, dirigiu o Ceilândia, fato que repetiu em 1985. Em 1986, treinou o Tiradentes, sua última participação relacionada ao futebol.

O ex-jogador pendurou as chuteiras e foi administrar sua empresa, o “Mercado do Renê”, em Taguatinga, onde trabalhava, sendo muito querido.

Renê defendeu a forte equipe do Brasília, na década de 80 ** Divulgação

Renê defendeu a forte equipe do Brasília, na década de 80
** Divulgação

 

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: