Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: RENATO BENEGAS

qua, 9 de dezembro de 2020 00:49
Renato Benegas, vereador eleito em Araguari

Renato Benegas, vereador eleito em Araguari

1-                 Antes de mais nada, quem é o Renato Benegas enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia? Por que Benegas? É um apelido?

 

Nasci e fui criado em Araguari. Estudei a vida toda em escola pública aqui na cidade. Até 8ª série no Costa Senna, e depois passei pelo Estadual, Raul Soares e Polivalente. Quando acabei o Ensino Médio, fui pro quartel. Em 2005 fui para Inglaterra, onde morei 5 anos.  Quando voltei comecei a trabalhar em loja de embalagens em Uberlândia, e logo em seguida prestei concurso para Ferrovia, onde fui aprovado e atuei como maquinista por oito anos. Sou casado com Geise Borges Castilho e pai do Joao Guilherme e do Kauan Gabriel.

Benegas é um apelido de infância. Meus amigos falavam que eu parecia com o vocalista do Planet Hamp, e começaram me chamar de Benegão. Com o tempo virou Benegas, e assim ficou.

 

2-                 Anteriormente, você já havia disputado o pleito para vereador em Araguari. Como você lidou com isso, e, como buscou forças e apoio para tentar novamente?

 

Na verdade, a eleição de 2016 que me deu força. Naquele primeiro pleito eleitoral, sem experiência, entrei despretensioso. Trabalhava na Ferrovia, por escala, e praticamente não tive tempo para fazer um trabalho de campo, uma campanha bem-feita. Com a votação expressiva, mesmo com pouco empenho, passei a acreditar no meu potencial para obter êxito nas urnas. Resolvi me preparar, estudei gestão pública, e a partir do primeiro dia após aquela eleição, iniciei uma nova campanha. Meus amigos e familiares também sempre foram meu ponto de apoio para buscar forças e confiança.

 

3-                 Você esperava uma votação tão expressiva, sendo o 3º candidato mais bem votado dos postulantes ao legislativo? Ou o resultado foi uma surpresa?

 

Neste ano eu já esperava um bom resultado, diferente da primeira vez. O trabalho foi muito bem feito e contínuo. Desde o primeiro dia após a eleição de 2016 venho me preparando, venho me empenhando. Com as pessoas que estavam ao meu lado, sabia que estava bem acompanhado e que o resultado seria positivo. Mas confesso que o terceiro lugar me deixou surpreso. Fiquei extremamente feliz em ver um trabalho reconhecido nesta proporção e farei de tudo para fazer valer cada voto.

 

 

4-                 As vitórias sempre são frutos de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

 

Um dos fatores que foi determinante foi a minha verdadeira vontade, um sonho que foi muito forte. Abri mão de um serviço que me dava estabilidade em prol deste projeto, deste objetivo em poder contribuir de forma direta para nossa cidade.

E lógico, foi fruto de um trabalho realizado com continuidade, desde 2016, muita persistência, disciplina e dedicação. As pessoas próximas me dizem que eu mereci essa vitória, pois sabem o tanto que me dediquei, o tanto que me esforcei para que esse objetivo se concretizasse.

 

5-                 Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão e, agora eleito, quais suas pretensões e pautas que defenderá dentro da Câmara Municipal?

 

Desde a infância sempre fui muito prestativo dentro de casa. E com meu crescimento, isso passou pra rua. Sentia vontade de ajudar as pessoas. Neste gosto de ser útil, me apaixonei pela política. Passei a ver que através dela tinha mais condições de ajudar as pessoas.

Meu ingresso na política foi em 2016, quando disputei a primeira eleição pelo PSC, a convite do deputado Zé vitor, que à época era presidente do partido. Com a expressiva votação, me empolguei e passei a me dedicar, já visando a eleição de 2020. Cursei Gestão Pública. Ajudei Zé Vitor e Raul Belém em suas campanhas em 2018, onde saíram ambos vitoriosos. Em seguida, o Raul fez um convite para que eu trabalhasse na assessoria dele. Foi quando eu abri mão da carreira de ferrovia para me dedicar de vez à politica e realizar este grande objetivo.

Minha pretensão é trabalhar em prol da população. Quero dar o meu melhor. Pessoal pergunta qual minha bandeira, minha bandeira é o povo, minha cidade. Minha bandeira é servir a todos, em todos os aspectos, todas as classes, todos os bairros.  Quero fazer uma politica prática. Não adianta tanta ideologia e não conseguir tirar do papel. Quero executar um trabalho real, palpável.

 

6-        Gostaria de deixar aqui uma mensagem para a população da cidade de Araguari?

Quero agradecer os 1235 votos confiados a mim e pedir pra que todos acompanhem nosso trabalho, apareçam no gabinete, levando sugestões e críticas. Quero ser um vereador próximo do cidadão, fazer um trabalho ao lado da sociedade. Não só dos 1235, mas de toda população. Obrigado a Deus, por permitir mais essa grandiosa conquista em minha vida, a todos meus amigos e familiares, e a todos araguarinos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: