Quarta-feira, 24 de Abril de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: PAULO CÉSAR “PC”

sex, 20 de novembro de 2020 08:00
Paulo César "PC", vereador eleito em Araguari

Paulo César “PC”, vereador eleito em Araguari

1-                  Antes de mais nada, quem é o Paulo Cesar, mais conhecido como PC, enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia?

 

Me chamo Paulo Cesar Pereira, tenho 45 anos. Meu pai, falecido há oito anos, chamava Osmar Batista Pereira, foi jogador de futebol profissional, trabalhou na rede ferroviária e diversas outras empresas. Minha mãe se chama Maria Imaculada da Silva Pereira, a Dona Imaculada, do Bairro Jóquei Clube, uma pessoa de muita fé, muito religiosa e querida. O PC é um cara que nasceu para fazer o bem, levar paz e alegria através da música, e agora como fiscalizador e representante do povo. Um cara que veio lá de baixo, e que deseja fazer muito às pessoas menos favorecidas. Sou funcionário público há 20 anos, já tendo passado pela SAE, Secretaria de Saúde, Ação Social, e atualmente estou na Secretaria de Esportes. Estudei no Padre Lafaiete, Costa Sena, Isolina, onde me formei em técnico de contabilidade e, posteriormente, me formei em Publicidade na Uncipac, em 2008. Comecei fazer aulas de violão no Conservatório de Araguari aos 12 anos, mas eu tinha muita vergonha de apresentações. Um dia, uns amigos me viram tocando e me chamaram para cantar no grupo de jovens da Matriz, e a partir daí, até hoje tenho a felicidade de cantar na igreja pra compartilhar um pouco da minha fé, paz e da minha música.

 

2-                  Você já havia disputado uma cadeira na Câmara de Araguari em duas outras oportunidades. Como você lidou com isso, e, como buscou forças e apoio para tentar novamente?

 

Sempre acreditei no tempo de Deus e não no tempo do homem. Na primeira eleição, sem material nenhum, conquistamos 478 votos. Guardei forças para a próxima, que tive 590 votos. Tem hora que a gente fica triste, chora por não ter conquistado o objetivo. Mas eu sempre tive fé em Deus, que na hora dele, somado com meu trabalho, minha vez chegaria.

 

3-                  Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão e, agora eleito, quais suas pretensões e pautas que defenderá dentro da Câmara Municipal?

 

Uma vez estava na casa de uma senhora no Novo Horizonte, e pedi um café, e ela me contou que não tinha açúcar, por falta de condições. Aquilo marcou pra mim, e resolvi que eu deveria fazer minha parte para ajudar essas pessoas. Temos vários projetos que serão trabalhados, mas uma das áreas que devemos resgatar, que está abandonada, em Araguari, é o esporte. O esporte influencia diretamente no bem-estar e na saúde.

Meu gabinete estará aberto ao público em geral, com reuniões mensais em todos os bairros, para que a gente entenda e atenda as demandas das regiões. A nossa luta será levar aos menos favorecidos momentos de lazer, esporte, de alegria.

 

4-                  As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

 

O principal foi minha determinação, persistência e fé em Deus. Digo sempre que “o pouco com Deus é muito, e o muito sem Deus é pouco”. A fé move montanhas, e foi ela que definiu essa nossa conquista. Nesta campanha também apareceram vários anjos, que foram essenciais para termos chegado ao nosso objetivo.

 

5-                  Dos vereadores que atingiram o êxito, você foi o eleito a menor quantidade de votos, mas congratulado por ter sido o primeiro colocado em seu partido. A escolha do partido foi uma estratégia que deu certo? Foi uma decisão pensada?

 

Sim, a escolha do partido foi muito pensada e estudada. Tive convites de grandes companheiros, mas fiz um estudo detalhado para escolher o partido. A experiência vai nos dando um conhecimento maior sobre a campanha e suas possibilidades. Mas também foi mais uma obra de Deus, que me orientou para que eu fizesse a opção certa.

 

6-            Gostaria de deixar aqui uma mensagem para a população da cidade de Araguari?

 

Agradeço a todos 695 votos, pela confiança de todos vocês e por me terem dado a oportunidade de ser representante do povo, de lutar pelos menos favorecidos. Reforço meu compromisso, minhas propostas, principalmente no sentido de desburocratizar o sistema de tributação da prefeitura e dar o máximo para contribuir para Araguari voltar a sorrir.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: