Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

ENTREVISTA: VINÍCIUS DUARTE

sex, 4 de dezembro de 2020 10:55
Pastor Vinícius, vereador eleito em Araguari

Vinícius Duarte, vereador eleito em Araguari

1-  Antes de mais nada, quem é o Vinicius Duarte enquanto pessoa? Conte-nos um pouco sobre você, sua vida, e uma breve biografia?

Sou pai de dois filhos. Nascido em Araguari, e desde a infância morador do Bairro Amorim. Sou filho de Antônio Cesar Duarte e Elza Duarte. Estudei até a 8ª série na escola Eleonora Pieruccetti, posteriormente no Estadual. Meu pai tinha um sacolão no bairro, na Rua Padre Nicácio, onde comecei a trabalhar já aos 8 anos de idade, sempre por vontade própria. Vendi picolé nas ruas do bairro. Sempre fui daquele tipo de criança que gostava de ter seu próprio dinheiro. Aos 13 anos, comecei a trabalhar na Troca Tudo Móveis, onde fiquei por 2 anos, como ajudante de contador de móveis. Aos 16 comecei a trabalhar como garçom, mesmo ano em que casei com minha esposa, Glória. Trabalhei em diversos restaurantes durante vários anos. Algum tempo depois comecei a trabalhar na Loja Moveral, onde iniciei como ajudante e gradualmente fui promovido para gerente, permanecendo no estabelecimento por 14 anos. Resolvi montar meu negócio próprio, e me tornei cabeleireiro, atividade que exerci por 4 anos.

Na igreja, me dediquei desde muito cedo também. Aos 12 anos era líder jovem no bairro Miranda, sendo líder em várias igrejas de diversos bairros.  Fui co-pastor durante 7 anos, juntamente com o pastor Nilson. Dediquei-me com muito amor e fé por muitos anos.

Fui eleito presidente do Bairro Amorim, onde estive por 5 anos. Com o trabalho desenvolvido, fui convidado para ser Diretor da Secretaria de Desenvolvimento. Ainda como consequência de um bom trabalho realizado, fui convidado para ser assessor dos deputados Doorgal Andrada e Lafayette Andrada, no gabinete de ambos em nossa cidade.

 

2-                  Anteriormente, você já havia disputado o pleito para vereador em Araguari. Como você lidou com isso, e, como buscou forças e apoio para tentar novamente?

Na primeira eleição disputada notei que ainda era muito imaturo na campanha. Então percebi que aquela oportunidade foi um aprendizado. Ainda mais em razão do expressivo número de votos, entendi que se somada mais experiência, poderia obter, sim, êxito na próxima, e desta forma poder ajudar mais nossa cidade. Logo após a eleição daquele ano (2016), comecei a mostrar de verdade quem era o Vinicius Duarte. Desenvolvi vários trabalhos sociais, assim como a criação de escola de karatê, academia para 3ª idade, almoços beneficentes, saúde nos bairros com parceria do Imepac, corte de cabelos gratuitos com parcerias de vários salões, e destaque para o Papai Noel no meu bairro, atendendo mais de 1000 crianças há mais de 8 anos. E a cada dia, desenvolvendo trabalhos sociais, adquiria mais amor e vontade para trabalhar para a população araguarina

 

3-                  Você esperava uma votação tão expressiva, sendo o 5º candidato mais bem votado dos postulantes ao legislativo? Ou o resultado foi uma surpresa?

A gente sempre trabalha para ter o maior número possível de votos. Sabíamos do reconhecimento do nosso trabalho, do apoio da população. Mas em se tratando de uma eleição em meio à pandemia como esta, era tudo uma incógnita. Trabalhamos muito nas redes sociais, mas não sabíamos se a mensagem estava chegando de forma correta para nossos eleitores, era tudo uma novidade. Então, para mim foi uma grande surpresa, principalmente prela expressiva votação. Fiquei surpreso, fiquei muito feliz!

 

 

 

4-                  As vitórias sempre são fruto de várias razões que contribuem para um resultado final. A que razão principal você atribui essa vitória?

A principal razão é a permissão de Deus, que nos permitiu e nos incumbiu desta missão, sabendo da nossa vontade e do nosso potencial de contribuir para com nossa cidade. À dedicação e compreensão de minha família, que me abraçaram de uma forma muito especial, da nossa igreja, do nosso bairro. Mas acredito que, principalmente, pelo trabalho realizado, pela vontade demonstrada de querer fazer o bem para nossa cidade.

 

 

5-                  Em qual momento você decidiu disputar as eleições para vereador em Araguari? Qual foi o sentimento e, os motivos que te levaram a tomar essa decisão e, agora eleito, quais suas pretensões e pautas que defenderá dentro da Câmara Municipal?

Por muito tempo trabalhei somente na igreja. Quando fui eleito presidente do bairro, comecei ter um horizonte totalmente diferente, percebendo que através da política poderíamos ajudar muito as pessoas, principalmente as que mais necessitam. Quando eu trabalhei na Secretaria de Desenvolvimento, vi de perto várias lacunas que precisavam ser sanadas. A cada dia que me inseria e entendia mais a política, percebia o quanto eu podia contribuir. Lutaremos intensamente para a desburocratização de serviços e o grande problema relacionado à água que nosso município já está vivendo.

 

6-  Gostaria de deixar aqui uma mensagem para a população da cidade de Araguari?

Obrigado a todos que depositaram em mim essa confiança, e prometo que não medirei esforços para que daqui quatro anos, todos vocês tenham orgulho deste voto!

Agradeço a Deus e ao povo araguarino pela permissão de poder trabalhar em prol de nossa querida cidade. Com certeza, farei de tudo para corresponder à expectativa de todos.

 

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: