Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Drogas que foram apreendidas no município são incineradas

qua, 20 de janeiro de 2021 20:11
212 quilos de drogas foram destruídos por meio de incineração

212 quilos de drogas foram destruídos por meio de incineração

Da Redação 

Na tarde de ontem, 19, a Polícia Civil em Araguari realizou procedimento de destruição de drogas por meio de incineração realizada na Cerâmica Solar, localizada no município, sendo cumpridas as disposições contidas na Lei 11343/06. Na ocasião, foram comunicados acerca de tal procedimento os representantes do Ministério Público e as autoridades judiciárias locais.

O feito foi presenciado por autoridades sanitárias do município, bem como o perito criminal chefe da perícia da Polícia Civil da Regional. Foram destruídas por incineração, aproximadamente 212 quilos de drogas consistentes em maconha. Esteve à frente do procedimento, o delegado Gilmar Pereira de Souza.

 

ENTENDA O CASO

O produto ilícito incinerado foi apreendido em uma operação conjunta entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Polícia Militar (PM) no último dia 7. A ação começou após abordagem de um veículo suspeito na BR-050.

Durante fiscalização no km 42 da BR-050, foi abordado um automóvel Fiat/Strada, o veículo era conduzido por um homem de 25 anos de idade. Após a fiscalização, os policiais verificaram que o homem transportava embalagens normalmente utilizadas para transportar drogas, além de apresentar bastante nervosismo durante a abordagem, porém, como nada de ilícito foi encontrado o condutor foi liberado.
Diante da suspeita, a Polícia Militar foi acionada e fez um monitoramento na casa do jovem, onde foram encontrados mais de 200 quilos de maconha, uma balança de precisão, uma máquina de embalagem a vácuo e outros materiais para o preparo da droga.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: