Sexta-feira, 29 de Março de 2024 Fazer o Login

Drogas com fotos de Pablo Escobar são apreendidas em Araguari

ter, 24 de novembro de 2020 20:21

Da Redação

Grande quantidade de entorpecentes foi apreendida em ação policial

Grande quantidade de entorpecentes foi apreendida em ação policial

Na última quinta-feira, 19, perto das 21h, na rua Euripedes Barsanulfo, localizada no bairro Santa Helena, em Araguari, durante um patrulhamento da polícia no local, uma pessoa em atitude suspeita teria sido avistada pelos militares, que se deslocaram até o local para verificar.

Ao se aproximarem, constataram que se tratava de um menor, já conhecido no meio pela venda de entorpecentes, com ficha pretérita pelo ilícito, segundo as informações da polícia. O adolescente, ao avistar a patrulha, demonstrou nervosismo excessivo e, diante da suspeita dos policiais, a abordagem foi realizada.

Foi encontrado, então, um saco plástico, contendo em seu interior setenta e sete “dolas” de uma substância branca, semelhante à cocaína, prontas para o comércio. Em conversa, o menor teria se recusado a informar às autoridades sobre a procedência dos entorpecentes. Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão em flagrante delito ao menor infrator.

No dia seguinte, 20, por volta das 21h, na Rua I, Bela Suíça 3, a Polícia Militar, durante uma operação, se deparou com uma pessoa que saía de uma casa e, ao perceber a presença policial, teria se assustado e atirado ao chão 5 porções de uma substância esbranquiçada, semelhante à cocaína, embaladas e prontas para comércio. As embalagens das substâncias estavam adesivadas com nome e fotos do narcotraficante Pablo Escobar.

O suspeito, em conversa com as autoridades, afirmou ser o dono do material apreendido e que seria morador do imóvel em que estava na porta. Em seguida, com a autorização do suspeito, buscas foram realizadas no interior do imóvel, onde foram encontradas mais 22 porções esbranquiçadas análogas à cocaína, idênticas às que havia tentado dispensar. Por fim, no interior de um guarda roupa, no quarto do suspeito, foi localizado R$1.535 em cédulas diversas. Diante disso, foi dado voz de prisão em flagrante delito ao autor pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, apresentado na delegacia juntamente com os materiais apreendidos.

No sábado, 21, ainda no âmbito das operações policiais, na rua Professora Lourdes Naves, no bairro Miranda, durante a madrugada, um veículo VW/Gol com vários passageiros foi abordado. Segundo informações da polícia, o condutor teria dito aos militares que estaria em uma festa de aniversário.

Havia 5 pessoas no veículo e, após as buscas no interior do automóvel, foi encontrado um revólver Rossi, calibre 22, com capacidade de 7 disparos. Nenhuma das 5 pessoas admitiu ser o proprietário da arma e, foi dada a voz de prisão para todos pelo crime de posse irregular de arma de fogo. O veículo também foi apreendido.

Ontem, 23, mediante denúncia anônima de que um indivíduo, morador da rua A, bairro portal dos ipês, estaria cultivando maconha no fundo de sua residência e que também estaria comercializando drogas, os militares intensificaram o patrulhamento no local e visualizaram o suspeito na porta de sua residência, que ao perceber a presença policial, tentou evadir para o interior do imóvel. Todavia, foi abordado e durante busca pessoal foi localizada, inicialmente, uma bucha de substância semelhante à maconha, um celular, e a quantia de R$63,00. Em diálogo com o suspeito, ele relatou que realmente estaria cultivando maconha. Na sequência da busca, foram localizados pela equipe, nos fundos da residência, quatro pés de maconha, com aproximadamente 80 centímetros de altura. Ainda foram encontrados, no interior da residência, uma mochila e uma barra de maconha.  O autor possuía registro de prisão por tráfico de drogas em data passada e assumiu a propriedade dos materiais localizados. Foi dada voz de prisão, por tráfico de drogas, sendo, o indivíduo, entregue na delegacia de polícia.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: