Sábado, 20 de Abril de 2024 Fazer o Login

Dois acusados serão julgados por tentativa de homicídio no bairro Novo Horizonte

qui, 13 de agosto de 2020 00:43

Da Redação

O Juízo da Comarca de Araguari determinou que dois acusados serão submetidos a julgamento popular em razão da tentativa de homicídio qualificado contra D.S.A., ocorrida há mais de quatro anos, na rua Geraldo Nonato, bairro Novo Horizonte, mediante motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.

A defesa recorreu ao Tribunal de Justiça de Minas Gerais com o intuito de afastar as qualificadoras, sob o argumento de que a sentença não apresentou sequer indício da motivação dos fatos e tampouco foi comprovado ataque surpresa contra o ofendido. No entanto, os desembargadores da Quinta Câmara Criminal negaram o pedido.

Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime ocorreu em razão de dívidas de pequena monta decorrentes da aquisição de drogas, e de desavenças envolvendo mulheres e supostos abusos sexuais cometidos por um dos envolvidos e denunciados pela vítima.

No dia primeiro de janeiro de 2016, D.S.A. foi atacado em duas ocasiões. Na primeira às 18h, após uma discussão, os acusados, armados com um revólver calibre 38, tentaram atirar, porém sem lograr êxito, por falha nas munições. Cerca de uma hora depois, com a ajuda de um comparsa, houve nova tentativa contra a vida do desafeto na calçada de sua residência, mas nenhum dos três disparos alvejou a vítima, que correu e se escondeu no banheiro. O autor foi atrás e atirou novamente, acertando a porta do quarto.

Nenhum comentário

Deixe seu comentário: